domingo, 11 de outubro de 2026

Quinhentos, 481 - 485


Invariavelmente, ao aqui chegarem, demonstram confusão e recusa. Por idéias morais e virtuosas, adquiriram certos hábitos e condutas que se prolongarão.


Isto nem vem a ser uma questão de justiça ou lei, prêmio ou castigo. A vida é a mesma, não existe tempo ou espaço; aquilo que se faz dela, ela se torna.


Antigamente, empilhavam-se pedras e galhos, em respeito aos finados. Hoje se constróem catedrais de vidro e aço. Mas a busca continua, sem descanso. A alma continua vazia.


Antigamente esculpiam-se madeiras e enfeitavam-se de penas, transformando seus fetiches em artigos mágicos. Hoje os fetiches estão nos livros e nas experiências científicas. Mas a pergunta permanece, insolúvel. O cérebro continua complexado.


Ainda que eu corra o risco de desagradá-la, Paixão Perfeita, deixe meu sentimento defender a minha gente, tua cria.

*Todas as imagens foram feitas com Gemini*
*Da obra Nisf el Alf, "Meio Milhar", de minha autoria, com o pseudônimo Houssin Olnaum*

Nenhum comentário: