terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Tomografia da idiotice

Conversa com o Gemini:

Https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/tomografia-mostra-baixa-atividade-e-supostos-buracos-no-cerebro-de-kim-kardashian/

Tomografia de um bolsonarista...🤭

Escreva um texto humorado.

Resposta:

🧠 A Radiografia do Pensamento Único: Uma Análise Cômica

Parece que a ciência deu um passo ousado e nos presenteou com a prova material de que a Tomografia Computadorizada (TC) pode, de fato, detectar a ausência de atividade onde deveria haver muita. E, curiosamente, essa tecnologia de ponta foi acionada para escanear a matéria cinzenta de... bem, de um indivíduo que compartilha algumas "afinidades ideológicas" com o ex-presidente.

O Laudo Surpreendente 📉

Os técnicos em radiologia quase caíram da cadeira. O que era para ser um exame de rotina revelou um padrão inédito. O cérebro, que normalmente é um festival de cores e sinapses em plena efervescência, apresentou o que o laudo chamou de "Zonas de Silêncio Profundo".

Diagnóstico: "Baixa atividade em regiões associadas à crítica, ironia, raciocínio complexo e, notavelmente, na área responsável pelo senso de ridículo."

Alguns especialistas sugeriram que os "supostos buracos" poderiam ser, na verdade, vestígios de informações que entraram, mas que o sistema de processamento cognitivo decidiu deletar permanentemente. Outros arriscaram a hipótese de que são apenas espaços reservados para futuras fake news de WhatsApp, aguardando download.

A Lição do Eletrodoméstico 💻

Um neurocientista, tentando ser didático, explicou a situação usando uma analogia simples:

"Pense no cérebro como um computador de última geração. O indivíduo em questão tem um hardware excelente, mas roda um sistema operacional chamado 'ZapZap News 2018'. Ele só usa o processador para abrir um único aplicativo: o 'Tiozão do Pavio Curto Simulator'. É por isso que o scanner detecta baixa atividade: o resto do sistema está em modo de espera, economizando energia para a próxima briga em grupo de Facebook."

O achado mais inusitado, contudo, foi a detecção de uma pequena área, hiperativa e brilhando intensamente, responsável por apenas duas funções:

Acreditar em qualquer coisa que comece com 'Eu li em um grupo...'

Repetir a palavra 'comunista' em qualquer debate.

Conclusão dos Especialistas 🧐
Em suma, a tomografia de um bolsonarista não mostra uma lesão, mas sim um estado de espírito ou, como um médico mais irreverente resumiu, um "cérebro de tela de smartphone com brilho no máximo e nenhum app aberto, só a wallpaper do Brasil-acima-de-tudo."

O lado bom? Não há risco de ter uma sinapse fora do lugar. O lado ruim? A única coisa a se propagar por ali é o Wi-Fi.

Criado com Gemini, do Google.

Nenhum comentário: