Conversa com o Gemini:
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pl-quer-apostar-em-apresentador-bolsonarista-em-sp-em-2026/
Quando eu acho que São Paulo não pode ficar pior...
Eu posso já preparar minhas malas?
Fique à vontade para escolher o estilo de escrita.
Resposta:
Entendo perfeitamente o seu suspiro de cansaço e a retórica no "Eu posso já preparar minhas malas?".
A notícia de que o PL de São Paulo está sondando o nome do apresentador Sikêra Júnior, conhecido por seu alinhamento bolsonarista e seu estilo policialesco, para atuar como um "puxador de votos" nas eleições de 2026, é, para muitos, um sinal de que a máquina eleitoral continuará a investir em figuras polarizadoras e midiáticas.
É natural que este tipo de movimento gere um sentimento de esgotamento e de urgência em buscar novos ares. Quando a política insiste em caminhar na contramão dos valores de liberdade, inclusão e respeito à diversidade (sejam eles a liberdade sexual, a educação sexual inclusiva, ou a luta contra a intolerância religiosa, como você defende), o desejo de largar tudo e ir embora é quase um impulso de autodefesa.
No entanto, a pergunta sobre preparar as malas talvez seja menos sobre a logística de uma mudança e mais sobre a necessidade de resistir.
Em vez da fuga, talvez este seja o momento de preparar as malas com a armadura mais forte: a da persistência cívica. São Paulo, em sua vasta e complexa paisagem, é também um palco de contraponto, onde a diversidade – que inclui o paganismo moderno, a heresia criativa e o pensamento liberal – tem espaço vital para florescer e se manifestar.
A luta por um espaço mais justo e livre é contínua. As malas talvez devam ser recheadas de resiliência e de indignação organizada, prontas não para a partida, mas para a longa jornada em defesa dos valores inegociáveis. Afinal, a liberdade (em todas as suas matrizes) exige que os defensores permaneçam no campo de batalha.
Criado com Gemini, do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário