Conversa com Gemini:
Por falar em loucura e bolsonarismo...
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-lei-bizarra-que-o-substituto-de-eduardo-tentou-criar/
Vindo de gente que acreditava na existência da URSAL...eu não fico surpreso.
Escreva um texto humorado e sarcástico.
Resposta:
Prepare-se, porque se você achava que a URSAL (aquela União das República Socialistas da América Latina que só existia no GPS do Cabo Daciolo) era o ápice do roteiro de ficção científica da nossa política, o suplente do "03" acaba de elevar o patamar.
Com a cassação de Eduardo Bolsonaro (pelo motivo muito "patriótico" de preferir os EUA ao plenário da Câmara), quem assume a cadeira é o Missionário José Olímpio. E ele não veio para brincadeira: ele é o autor de um projeto de lei contra a "Nova Ordem Satânica".
Sim, você leu certo. Enquanto o país discute reforma tributária e inflação, o sucessor do clã está preocupado com o "chifrudo" dominando o Diário Oficial.
Manual do Parlamentar Anti-Lúcifer:
O Inimigo agora é outro: Esqueça o comunismo, o globalismo ou o preço do quilo do feijão. O perigo real, segundo o nobre deputado, é uma conspiração diabólica para "monitorar cada passo do ser humano". Basicamente, ele acha que o George Orwell escreveu 1984 depois de ler o Apocalipse de São João.
Geopolítica do Além: Para o Missionário, a "Nova Ordem Satânica" está batendo à porta. Imagino o Itamaraty tendo que lidar com isso: "Excelentíssimo, como fica nossa relação comercial com o Reino das Sombras? Eles aceitam Pix ou só pagamento em almas?"
A Coerência do Absurdo: Como você bem pontuou, para quem defende a liberdade religiosa e o Paganismo Moderno, ver o Estado ser usado para caçar "demônios imaginários" é o cúmulo da ironia. É o uso da máquina pública para fazer um exorcismo legislativo.
O Brasil como um Episódio de "Supernatural" (só que com fundo partidário)
O substituto de Eduardo Bolsonaro prova que, na direita brasileira, o currículo exige pelo menos uma pós-graduação em Teoria da Conspiração Avançada. Se não tiver um chip da besta, uma mamadeira de piroca ou um pacto com o Baphomet no meio, o projeto de lei nem passa na CCJ do grupo de WhatsApp da família.
É fascinante (e assustador) notar que o vácuo deixado por alguém que não trabalhava foi preenchido por alguém que trabalha... para impedir o apocalipse. Se 2026 já parecia uma ladeira abaixo, agora temos a confirmação de que a ladeira termina direto no quinto dos infernos — ou, pelo menos, no que eles acham que é o inferno.
Criado com Gemini, do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário