sexta-feira, 7 de junho de 2024

Conservadores e o gueto

O Partido Conservador no poder alterará a Lei de Igualdade no Reino Unido caso vença as eleições de 4 julho , anunciadas no fim do mês passado, para que somente o sexo biológico determine quem pode usar os espaços diferenciados por gênero, anunciou uma de suas ministras nesta segunda-feira. Em caso de vitória nas eleições, "deixaremos claro que 'sexo' na Lei de Igualdade significa sexo biológico", escreveu Kemi Badenoch, ministra da Mulher e da Igualdade do atual governo, em um artigo de opinião publicado no Times.

"Sexo e gênero, termos que antes eram usados indistintamente, agora significam coisas diferentes", acrescentou a ministra, afirmando que esse "esclarecimento" protegeria melhor as mulheres. Badenoch, então, citou o caso de uma adolescente estuprada em um banheiro destinado a mulheres por um homem que dizia pertencer ao sexo feminino.

"A segurança das mulheres e das crianças é muito importante para permitir que se persista a confusão atual em torno das definições de sexo e gênero", disse o primeiro-ministro Rishi Sunak em um comunicado do Partido Conservador.

Em uma tentativa desesperada de diminuir essa desvantagem, os conservadores parecem ter orientado sua campanha para posições mais à direita, especialmente no tema da imigração. Desde que Sunak anunciou há duas semanas a data das eleições, os conservadores também parecem temer que o partido de extrema direita Reform UK retire parte de seus votos no pleito.

Em abril, o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês) começou a restringir os tratamentos de gênero para menores. Com a medida, o Reino Unido tornou-se o quinto país europeu a limitar os medicamentos devido à falta de evidências de seus benefícios e à preocupação com os danos a longo prazo.

Fonte, citado parcialmente: https://www.folhape.com.br/noticia/amp/339884/conservadores-querem-alterar-lei-para-que-acesso-a-alguns-espacos-seja/

Nota: na prática, os conservadores querem colocar a comunidade LGBT em guetos.

Nenhum comentário: