A inteligência artificial já é realidade e se faz presente em diversas áreas do cotidiano. Na Alemanha, porém, a IA está prestes a atingir um novo (e ousado) patamar. No fim de junho, vai ser lançado em Berlim o primeiro bordel cibernético do mundo, após uma fase se testes. Os clientes poderão passar um tempo com uma boneca sexualizada feita de IA, interagindo verbal e fisicamente com as personagens.
"Muitas pessoas se sentem mais confortáveis ??em compartilhar assuntos privados com uma máquina, porque ela não julga", defende Philipp Fussenegger, fundador e proprietário da Cybrothel. "Antes, havia um interesse significativo em bonecas com dubladoras, onde os usuários podiam apenas ouvir a voz e interagir com a boneca. Agora, há uma demanda ainda maior por interação com inteligência artificial."
Cada vez mais, a IA está sendo usada pelo setor de entretenimento adulto. De acordo com a análise da consultoria SplitMetrics, os aplicativos de IA para oferecer companhia chegaram a 225 milhões de downloads na loja virtual Google Play Store. Mas a fusão da IA ??com negócios do ramo de entretenimento adulto disparou um alarme. Existe o risco de dependência e possíveis impactos negativos nas relações do mundo real, além de afetar o mercado de profissionais do sexo.
Fonte: https://sampi.net.br/ovale/noticias/2838273/geral/2024/06/primeiro-bordel-cibernetico-com-bonecas-de-ia-vai-ser-lancado
Nota: enquanto a tecnologia avança, nós ainda não sabemos o que fazer com nossas pulsões e libidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário