terça-feira, 11 de junho de 2024

Não há do que ter orgulho

Eu escrevi em algum lugar sobre o Patheos ter virado um zumbi, depois que foi comprado por um grupo ligado ao conservadorismo, ao NRA, a grupos de supremacia branca e de fundamentalismo cristão.

A coluna se chama Thinking Theist.

O autor, Todd Weller, falhou terrivelmente.
Quer fazer seu discurso de ódio, homofobia, passar como sua mera opinião.

Citando (traduzido com Google Tradutor):

Na adaptação cinematográfica de Peter Jackson da obra de Tolkien, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, há uma cena tensa na Batalha de Minas Tirith. Gandalf está acenando para os guardas irem até os portões para se prepararem para a horda de orcs que está prestes a passar.

Retomando.
Acontece que Todd não está falando de orcs, mas de pessoas que fazem parte da comunidade LGBT.

Citando (traduzido com Google Tradutor):

À medida que o mês de junho se aproxima, o Orgulho bate à porta. Como responderemos a esse ataque? Iremos nós, a Igreja, encolher-nos e dobrar-nos sob a pressão da Cultura, ou manteremos a nossa posição na verdade bíblica, no amor semelhante ao de Cristo e no sacrifício?

Retomando.
Que ataque? Tudo que a comunidade LGBT quer e pede é que sejam reconhecidos e respeitados os direitos civis. Quem está atacando são os cristãos, em seu discurso de ódio disfarçado de pregação.

Citando (traduzido com Google Tradutor):

Todos nós sabemos o que está acontecendo. Hordas intermináveis de notícias, anúncios, outdoors, shows e personagens de programas de TV são colocados para inundar nossas telas e fontes de entretenimento. As exigências dos empregadores para usarem distintivos e botões que demonstrem a adesão à política da empresa e até mesmo uma mudança na promoção de produtos que apoiem as organizações do Orgulho serão impostas aos funcionários. Ameaças à segurança do emprego, caso alguém saia da linha da regra da tolerância, ocorrerão inevitavelmente, como tem acontecido ano após ano.

Retomando.
De novo, o que se pede é respeito. Esse preconceito, discriminação e intolerância devem acabar. Quem impõe algo são os cristãos, constantemente (ab) usando trechos da Bíblia para explicar ou justificar suas bizarrices.

Citando (traduzido com Google Tradutor):

A cultura em que vivemos continuará a promover narrativas anticristãs pelo resto do tempo até que Jesus volte. Nosso trabalho como crentes é ser um embaixador. Os embaixadores de Cristo não se afastam quando o momento fica difícil. Aceitamos a realidade de que o que temos para partilhar pode não ser a ideia mais popular do mercado. Como escreve Paulo, para alguns o que pregamos é aroma de morte, e para outros é vivificante. No entanto, não devemos desviar-nos do momento, mas sim aceitar o desafio.

Retomando.
Todd resume o discurso de ódio disfarçado de pregação. Todd ignora a história do Cristianismo, a história da falsificação da Bíblia e ignora os lapsos na doutrina cristã.

Citando (traduzido com Google Tradutor):

Deus criou o sexo e a sexualidade humanos. Foi Sua ideia. E então, Ele define os parâmetros para isso. Viver fora do desígnio de Deus que se destina ao florescimento humano e à Sua glória é destrutivo... em todas as esferas da vida, devo acrescentar.

Retomando.
Essa é exatamente a parte que o cristão não entende nem consegue engolir. Se Deus, conforme o cristão acredita, criou tudo, Ele criou os homossexuais. Eles e elas são filhos e filhas do mesmo Deus.

Citando (traduzido com Google Tradutor):

Não se esqueça do crente que luta
Você conhece alguém que é crente e que está lutando contra sua sexualidade.

Retomando.
O cristão que acabou de afirmar que Deus criou a sexualidade agora diz que tem formas que essa sexualidade não é aceitável. Recuse e resista. Um Deus ou uma igreja que diz representá-lo, se tem algum problema com a sexualidade, são entidades doentes, porque toda sexualidade é sagrada.

Considere isso. Mais da metade da Bíblia foi escrita para o Povo de Israel. Na Era do Bronze. Foi complilada, mal traduzida e sofreu inúmeras interpolações. O Deus ali descrito não tem qualquer vínculo com nossas origens, raízes e ancestrais. O Cristo ali descrito não preenche as condições para ser assim chamado. O que quer que tenha nesse texto sagrado não nos diz respeito.
Homofobia é crime.

Nenhum comentário: