quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Não se faz mais apologista como antigamente

Eu escrevo sobre os evanjegues. Essa é uma postagem aos cacatólicos.

Procurando por livros na Amazon (eu não estou ganhando um centavo com isso) eu encontrei uma série de livros infantis com o título “Never Let a Unicorn”.
Como a autora escreveria um livro desses com o título sugestivo de “Nunca Deixe um Unicórnio Pregar”?

Imediatamente eu lembrei da paródia religiosa feita pelo ateu, o unicórnio rosa invisível.
Usando o Oráculo Virtual (Google) eu encontrei um texto de um apologista “refutando” a paródia do ateu.

Citando:

1 A propriedade da cor é definida como uma propriedade visível.
2 Um objeto que tenha uma propriedade visível deve ser pelo menos visível nessa propriedade.
3 Um objeto invisível é definido como um objeto que não é visível (por exemplo, sem nenhuma propriedade visível).
4 O unicórnio rosa invisível tem a propriedade de cor (ou seja, a cor rosa).
5 O Unicórnio Rosa Invisível não tem qualquer propriedade visível.
6 Portanto, O Unicórnio Rosa Invisível é visível (de 1,2 e 4)
7 Portanto, O Unicórnio Rosa Invisível não é visível (de 3 e 5)

Retornando.
Pode rir. Não é piada. Isso foi escrito com intenção séria.

Nenhum comentário: