segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Abandonado pela Universal

Demitido da Record no final do ano passado, Arnaldo Duran revelou ter doado quase R$ 1 milhão para a Universal no período em que trabalhou na emissora. Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, o jornalista disse que acreditava no que a religião pregava e, por isso, realizou serviços voluntários nas igrejas e participou de ações publicitárias.

“Eu dava dinheiro pra Igreja Universal porque fui enganado, acreditava no que eles falavam, achava que era sério aquele negócio lá. Então, todo mês antes de pegar um centavo do meu salário, eu fazia um TED ou DOC do dízimo. E sempre dava a mais do que os 10%. Porque eles sempre pregavam dar mais”, contou.

O jornalista estima que doou quase R$ 1 milhão para a Universal, embora apenas metade desse valor tenha recibos, já que parte das contribuições foi feita em espécies: “Tenho tudo com recibo, fora o dinheiro que eu dava sem recibo. Grande parte era com recibo do banco. Doei o dinheiro porque acreditava muito no que eles falavam. Só depois que descobri que aquilo é uma grande mentira”.

O ex-funcionário da Record disse que fazia trabalhos para a igreja, como apresentações de programas e gravações de vídeos, porém, era necessário efetuar um pagamento se quisesse ter acesso ao resultado do seu trabalho. Arnaldo Duran ainda relatou que teve cheques protestados pela igreja.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/arnaldo-duran-diz-ter-doado-quase-r-1-milhao-para-a-universal-fui-enganado/

Nenhum comentário: