Usuários do Twitter argumentam que as igrejas evangélicas arrecadam vultuosas quantias em dízimos, usufruindo de isenções fiscais. A crítica se concentra na falta de um controle fiscal rigoroso em relação à destinação dos recursos coletados.
As críticas estão especialmente direcionadas ao pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Imagens de sua viagem a Dubai, nos Emirados Árabes, e detalhes sobre sua residência estão sendo compartilhadas em conjunto com apelos pela instauração da CPI.
Além disso, circula um suposto vídeo mostrando malas com dinheiro sendo embarcadas em um helicóptero após um culto na Igreja Universal, suscitando questionamentos sobre a transparência nas finanças das instituições religiosas. Os internautas também levantam a possibilidade de conexões entre instituições religiosas, esquemas de corrupção e o uso de igrejas para lavagem de dinheiro. Até o momento, parlamentares não se manifestaram sobre a perspectiva de criar uma CPI para investigar as igrejas evangélicas.
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/apos-padre-julio-virar-alvo-de-cpi-web-pede-investigacao-sobre-igrejas-evangelicas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário