sexta-feira, 13 de julho de 2007

De onde vem os sofrimentos?


Certamente muitos de meus diletos visitantes já foram abordados na rua ou no ônibus por algum missionário evangélico, de alguma igreja e os indefectíveis panfletinhos. O título desta mensagem parece-se muito com o que se distribui por ai. Mas vamos olhar essa questão que incomoda a humanidade na ótica pagã.
Nós somos os únicos seres que possuem dois atributos maravilhosos: nós temos um órgão capaz de pensar (o cérebro) e nós temos dentro de nós a fagulha divina (a alma). Então nós somos os únicos capazes de exprimir nossos sentimentos e necessidades, bem como o de buscar pela saciedade dos mesmos. Nisto temos que reconhecer o quanto nossos Deuses são generosos, pois o seu corpo manifestado, a Natureza, ainda possui condições para nos sustentar. Infelizmente, nem sempre isso é o suficiente. Apesar do dom gratuito da fertilidade e abundância da terra, alguns se assenhoram da produção da mesma, acumulam mais viveres do que precisam, criando a tal da desigualdade que tanto os marxistas latem contra.
Infelizmente, muitos de nós acabam encobrindo sua fagulha divina porque o acúmulo de bens nos delega certo prestigio e poder dentro do grupo humano (a sociedade). Pessoas que dificilmente vêem em seu semelhante um outro ser humano, com as mesmas necessidades e sentimentos, não irá notar em outras formas de vida esses respeito necessário à nossa sobrevivência. Não entendam que com isso esteja apoiando a dieta vegan. A militância vegan é estúpida e mal informada, brigam somente pelo direito de animais peludos e mamíferos, até hoje não vi uma manifestação da PETA, do Greenpeace ou de outra organização vegan protestando em algum laboratório que faça produtos para controlar pragas ou matar parasitas.
Cada coisa tem sua função e propósito. Doenças existem porque também são formas de vida. Crianças abandonadas existem por causa de nossa insensibilidade social. Concentração de renda existe porque damos atenção demais ao ter do que ao ser. Catástrofes acontecem por causa de nossa fome voraz por concentração de viveres além do que precisamos. A falta de emprego é resultante da ganancia empresarial e governamental. A falta de educação é sistêmica e os principais interessados (nós) continuamos de braços cruzados. Então, a causa da maior parte dos problemas que nos aflige vem de nossos comportamentos, em relação a este mundo singular e divino, em relação aos nossos próximos (independente de suas diferenças), em relação à dádiva magnífica da vida, em relação à nós mesmos e nossas almas.
O que proponho a quem está lendo é que descruze os braços, pare de se queixar da vida, pare de se queixar dos políticos, pare de se queixar da polícia, pare de se queixar da falta de emprego, pare de se queixar do aumento de preços...PARE DE SE QUEIXAR ! Ponha mãos a obra, um passo de cada vez, para resgatarmos todos esses valores que deixamos para trás em prol de uma civilização estúpida e fria, busquemos nossa essência humana, com os Deuses Antigos, com nosso mundo, com nosso semelhante, com a vida! Somente nós podemos resgatar nossas almas e nos tornarmos criaturas melhores, filhos dos Deuses.

Nenhum comentário: