sexta-feira, 13 de julho de 2007

Comprando a felicidade

Quando o curioso ou estudante começa a procurar por livros para entender, treinar e praticar a Arte, depara-se com um enorme problema: não há em uma livraria sequer uma sessão onde a Wicca é posta no setor de religião.
Se o buscador tiver sorte e o atendente não for crente(evangélico), poderá notar que os livros estão dispostos ou na sessão de auto-ajuda ou de esoterismo. Como se não bastasse, em bibliotecas públicas é virtualmente impossível encontrar algo que não esteja maculado por visões academicistas ou eclesiásticas.
A maior parte dos textos sobre bruxaria e Wicca, especialmente história, vem igualmente de história geral. Além do "Cristianismo e Paganismo" já citado em lista, leia também Carlos Magno e Os Crimes dos Papas.
Não fique em uma única fonte ou opinião, pois é muito fácil perceber que o mercado possui muita coisa que é armadilha. Não se impressione com livros ou relatos de ex-bruxos que se converteram ao cristianismo. Nem aos livros que alimentam a paranóia fundamentalista acerca da "conspiração mundial para a dominação mundial".
Acima de tudo, não seja preguiçoso, escreva seu Livro das Sombras e pratique!

Nenhum comentário: