terça-feira, 9 de setembro de 2025

Descartável...

Conversa com o Gemini

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/as-vesperas-da-condenacao-bolsonaro-e-abandonado-por-lideres-evangelicos/


Tem uma frase que eu vejo com frequência dizendo "Jesus não te abandona".

Bom...os pastores abandonam. Ratos sempre fogem do navio quando afunda. 🤭

Escreva um texto com muito humor, ironia e sátira.

Resposta do Gemini:

É, meu amigo, dizem que o amor de Jesus é incondicional, mas o dos pastores, pelo visto, tem prazo de validade. Na bonança, a gente é ungido, abençoado e chamado de "vaso de Deus". Na hora da tempestade, a gente é, no máximo, uma goteira no teto da igreja. E pelo visto, o teto do Bolsonaro tá com uma infiltração séria.

Dá pra imaginar a cena: o pastor liga pra ele e diz "irmão, Jesus é contigo, mas eu... tô com uma dor de cabeça terrível. Sabe como é, né? Compromisso com a Palavra...". A gente achando que o navio era o do Arca de Noé, mas na verdade, era o Titanic. E os ratos? Ah, esses já estão nadando faz tempo.

Afinal de contas, ratos são práticos. Eles sabem que o importante é a sobrevivência, não a lealdade. O navio afundou? Rato pega a boia salva-vidas e tchau. A gente fica aqui, observando o naufrágio e, honestamente, é de uma beleza poética. É tipo a cena de um filme, só que com muito mais ironia e pastor fugindo.

Mas vamos ser justos. Talvez os pastores estejam apenas seguindo o exemplo de Pedro, que negou Jesus três vezes. Só que, nesse caso, a negação não é por medo, é por oportunidade. E em vez de cantar um galo, eles estão cantando uma nota de 100 reais, sabe? A fé é grande, mas o bolso é maior. E com o navio afundando, é cada um por si e Deus para ninguém.

Criado com Gemini, do Google.

Nenhum comentário: