sábado, 6 de setembro de 2025

A extensão da lei

Os vereadores da Câmara Municipal de Recife aprovaram, na terça-feira (2/9), um projeto de lei que institui a “política de combate à intolerância religiosa no ambiente escolar”. Na prática, a lei permite que os estudantes utilizem o recreio para “práticas religiosas”. O texto segue para sanção do prefeito João Campos (PSB).

O projeto, de autoria do vereador Luiz Eustáquio (PSB), valerá para escolas públicas e privadas do município de Recife. O texto foi aprovado por 22 votos favoráveis e 3 contra.

O documento estabelece que os colégios desenvolverão ações extracurriculares ou complementares sobre temas como:

1.a tradição judaico-cristã e sua importância na formação da sociedade brasileira;
2.a referência aos povos indígenas e sua importância na formação da sociedade brasileira;
3.os nexos entre a liberdade religiosa e a laicidade do Estado, entre outros.

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/grande-angular/vereadores-aprovam-lei-que-permite-alunos-a-fazerem-culto-no-recreio

Nota: será realmente um tempo para todas as práticas religiosas?

Nenhum comentário: