quarta-feira, 27 de março de 2024

Satanismo na escola

A notícia foi publicada em uma página dedicada aos evanjegues, com intenção de cultivar pânico moral.
Gente que vive choramingando por liberdade de expressão e de crença.

Citando:

Depois que a Flórida, nos Estados Unidos, aprovou uma lei que permite capelães nas instituições de ensino, o Templo Satânico está se preparando para enviar um grupo às escolas.

O Templo Satânico, fundado há 10 anos, administra uma série de grupos extracurriculares como o “After School Satan Club” (Clube Satânico Pós-Escola), alegando que são uma alternativa a outras religiões.

Uma das líderes do Templo Satânico informou ao Tallahassee Democrat que o grupo estava pronto para “ajudar as crianças”. “Qualquer oportunidade que exista para ministros ou capelães no setor público não deve discriminar com base na filiação religiosa”, disse Penemue Grigori.

E continuou: “Os nossos ministros esperam participar de oportunidades para fazer o bem na comunidade, incluindo as oportunidades criadas por este projeto de lei, juntamente com a liderança de outras religiões”.

A iniciativa do Templo Satânico ocorreu depois que a legislação da Flórida aprovou uma lei que permite que capelães frequentem escolas na região com o objetivo de ajudar crianças com distúrbios psicológicos. 

A lei foi aprovada no dia 22 de fevereiro e está prevista para entrar em vigor no dia 1 de julho.

Apesar de estar sendo apresentado como uma forma de ajudar alunos com distúrbios psicológicos, um capelão só poderá atender uma criança após a autorização dos pais.

De acordo com o The Independent, a verificação de antecedentes criminais dos voluntários também será necessária para que ele possa trabalhar em uma escola e caberá às instituições de ensino decidir como adotar a nova política.

Em Utah, um projeto de lei semelhante foi aprovado recentemente prometendo que os capelães seriam “não-denominacionais e justos para todos”. No ano passado, o Texas também aprovou uma versão.

Retomando.
Evidente que eu não vou citar a fonte.
Adendo: eu vou deixar aqui o registro do fim do OnlySky. Que surgiu como alternativa depois da debandada dos ateus do Patheos. Que virou mais uma página de fundamentalismo cristão.
Iniciativas como as do TST são bem vindas. Pena que aqui no Brasil seria impossível.

Nenhum comentário: