sexta-feira, 8 de março de 2024

Abuso de autoridade

Duas notícias correlacionadas.
Citando:

Na manhã de terça-feira (27), o 6º Batalhão, apelidado de “Batalhão dos Poderes” devido à sua incumbência de proteger a Esplanada dos Ministérios, organizou uma reunião na Igreja Universal. As imagens revelam policiais militares uniformizados no local, participando ativamente das pregações ministradas pelos pastores. Com informações do ICL Notícias.

A convocação foi feita por meio de um grupo de WhatsApp, e os policiais foram compelidos a comparecer, mesmo estando de folga. Para facilitar o deslocamento, a PM disponibilizou transporte partindo da sede do batalhão às 7h15.

A reunião, denominada “Formatura Geral”, ocorre mensalmente ou a cada dois meses, abordando ocorrências, elogios e um balanço do trabalho. Anteriormente, acontecia no Cefor (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento) da Câmara dos Deputados, mas mudou para a igreja no último ano.

Fontes relatam que a tenente-coronel Kelly de Freitas Souza, supostamente frequentadora da Universal, trouxe a igreja para dentro do batalhão e vice-versa.

(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/video-batalhao-da-pmdf-exige-que-policiais-comparecam-em-culto-da-universal/)

Citando:

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) solicitou nesta quarta-feira (28) o afastamento do tenente-coronel Rodrigo Abadio, comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

O pedido surge após a denúncia de que policiais militares foram obrigados a participar de um culto religioso na Universal do Conic, na manhã de terça-feira (27).

O oficial, anteriormente responsável pela segurança da Esplanada dos Ministérios, enviou um ofício via WhatsApp aos PMs, ordenando sua presença em uma “Formatura Geral” no Cefor, da Câmara dos Deputados, em virtude da passagem de comando para outro oficial. O evento ocorreu em um espaço cedido por uma igreja na área do 1º Comando Regional.

O MP também requisitou a transferência do tenente-coronel para outra unidade e solicitou à PMDF uma investigação na Corregedoria para apurar o caso. Segundo a corporação, a cerimônia foi realizada para homenagear policiais destacados e fornecer orientações à tropa, sendo conduzida pelo novo comandante e incluindo um momento ecumênico de reflexão pelo pastor, como é habitual nessas ocasiões.

(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/mp-df-pede-o-afastamento-de-comandante-da-pm-que-obrigou-policiais-a-irem-a-universal/)

Nota: eu publiquei aqui outras notícias mostrando o vínculo preocupante entre a PM e a Igreja Universal.

Nenhum comentário: