segunda-feira, 25 de março de 2024

A "educação" de Nicholas

O presidente da Comissão de Educação da Câmara, o deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), abordou uma série de requerimentos da oposição durante a sessão da última quarta-feira (20) no colegiado.

Um dos pedidos mais controversos aprovados na reunião, proposto pela deputada Adriana Ventura (Novo-SP), é um debate sobre casos de violência ocorridos em universidades ou em eventos acadêmicos devido à intolerância à diversidade de pensamento.

Na justificativa, a parlamentar afirma que há uma cultura de “fascismo de esquerda” nessas instituições. Para a audiência, Ventura sugere a presença de representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e do Movimento Brasil Livre (MBL), entre outros grupos e entidades.

“A violência contra pessoas com opiniões divergentes impede o livre fluxo de ideias e prejudica a missão fundamental da academia. No entanto, percebe-se, nos dias atuais, uma cultura do ‘fascismo de esquerda’, um autoritarismo por parte daqueles que defendem os pensamentos de esquerda contra quem não os adota”, diz.

Fonte, citado parcialmente: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/comissao-de-educacao-nickolas-ferreira-fara-debate-sobre-fascismo-de-esquerda-em-faculdades/

Nota: combater o Bolsonarismo pode ser inócuo se não combatermos o Olavismo.

Nenhum comentário: