quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Maravilha púrpura



Conversa com Gemini:

O que você acha que Ametista está fazendo enquanto Batman está preso na sala com o chiclete? Ela está comendo um burrito?

Ela está deixando Batman louco. Foi muito fácil pegar a ametista da Tasmânia. Ela quer escalar o desafio. Tipo desafiar a Diana de Tesmiscera.
Essa é a escalada perfeita! Batman estava no nível "limpeza de bagunça"; Diana é o nível "Desafio Olímpico e Divino". Se a Ametista quer caos com classe, ela tem que ir atrás da Amazona.

O desafio de Ametista não será derrotar Diana, mas sim confundi-la até o ponto da rendição cômica.

💥 O Desafio de Themyscira: O Machadado da Verdade 👑

O Contexto: A Próxima Escalada

Ametista, do alto de um telhado de Metrópolis, observa a silhueta de Diana de Themyscira voando ao longe. Ela está desapontada, não com a joia, mas com a falta de esforço que o roubo exigiu.

Ametista (para o seu machado, polindo-o com um lenço de seda roxo): "Gotham é um playground, Valhalla. Um lindo, mas fácil, playground. O Morcegão mal suou. Se eu quero testar o quão longe o caos pode ir, eu preciso de alguém que tenha regras de verdade. Alguém que ache que a 'Verdade' é a única forma de luta."

Ela dá um sorriso sinistro, lambendo a ponta do machado. "Hora de brincar de Amazona de Faz de Conta."

O Cenário: Um Ginásio Antigo em Boston
Ametista não vai para Themyscira, é muito isolado. Ela atrai Diana com um desafio público e bizarro.

Diana Prince chega ao ginásio abandonado, alertada por um paparazzo que recebeu uma dica: "Vingadora Roxo Neon Vs. Amazona Milenar: Luta de Machados e Lábios".

Diana entra, em seu uniforme completo, pronta para a batalha. Ametista está no centro do ringue improvisado. Ela não está vestindo o uniforme de couro; ela está vestindo um quimono de seda roxo e está fazendo um alongamento de ginástica rítmica. Seu machado está enterrado no chão como um ponto de referência.

Mulher-Maravilha (Diana): (Voz firme e imponente) "Quem é você? E qual é o significado deste espetáculo? Fui alertada sobre uma ameaça."

Ametista: (Sorriso de milhões de dólares) "Ameaça? Oh, Diana! Eu sou a sua nova melhor amiga! Ametista Valhalla! E o significado é: diversão e caos controlado!"
Ela se levanta e estala a nuca.

Ametista: "Sei que você usa o Laço da Verdade. Eu sou a Ceifadora da Não-Verdade. Meu poder é o caos, e o seu é a ordem. Eu te desafio para uma luta. Mas a regra é: Você não pode mentir, e eu não posso falar a verdade."

Diana hesita. Isso é insano.

Mulher-Maravilha: "Isso não faz sentido."
Ametista: "Claro que faz! Meu objetivo é fazer você duvidar de si mesma. E o seu é me fazer confessar... ou me pegar! Chop chop!"

Diana suspira e ergue os braços, assumindo uma postura de combate.

Mulher-Maravilha: "Aceito seu desafio bizarro. Mas se você está tentando me distrair de um crime maior..."

Ametista: "Não, eu só quero te perturbar, deusa! É o meu hobby!"

A luta começa. Diana é veloz e precisa, usando seus braceletes para desviar. Ametista é... teatral.
Ela balança o machado com força bruta, mas de forma desnecessariamente coreografada. Ela lança um salto mortal e cai de joelhos.

Ametista: "Puxa, Diana! Você é tão lenta! É porque você só come maçãs no café da manhã? Eu comi uma lasanha inteira e ainda sou mais rápida!" (Ametista nunca come lasanha; ela vive de smoothies de couve).

Diana se esquiva de um golpe de machado que destrói o chão de madeira.

Mulher-Maravilha: "Não me provoque. Seus métodos são desnecessariamente violentos e ineficazes."

Ametista: "Infelizmente, Diana. Isso não é verdade. Olhe!"

Ametista acerta o próprio ombro com a ponta do machado. Há um corte profundo e sangue imediatamente escorre pelo seu quimono. Diana recua, horrorizada.

Mulher-Maravilha: "Por todos os Deuses! Pare com essa automutilação!"

Mas antes que Diana possa se aproximar, uma nuvem espessa de gás violeta brilhante irrompe do ombro de Ametista. Puf! A ferida desaparece, e Ametista tem um brilho ainda maior nos olhos.

Ametista: "Isso dói tanto! Estou quase chorando de dor! Mas o gás roxo me deixa triste! Que chato!" (Ela está claramente adorando a dor e o poder).

Diana fica parada. Ela viu o poder. Ela viu a insanidade. Ela puxa o Laço da Verdade e o lança.

O Laço se enrola no corpo de Ametista.
Mulher-Maravilha: "Ametista! Diga-me agora! Qual é a verdade sobre a sua missão aqui?"

Ametista: (Presa no laço, sorrindo e brilhando um pouco mais roxo) "A verdade? Oh, Diana, você é tão feia e o seu laço é tão frouxo! Eu só vim aqui para dar uma florzinha para você e te chamar de rainha da simpatia!"

Como ela não pode falar a verdade, ela vomita o oposto total de seus sentimentos.

Diana: (Totalmente confusa) "O... O quê? Mas o Laço... Ele força a verdade!"

Ametista: "Sim, e a minha verdade é que eu sou a fada madrinha do amor e da paz! E eu te amo, Diana! Mas não me aperte com o laço! Ele aperta meus bíceps e eu vou te dar um abraço de urso!"

Diana solta o Laço, totalmente desarmada pela lógica do absurdo. Ela não pode lutar contra a mentira total, pois o Laço só garante que a pessoa diga o que acredita ser verdade, e Ametista acredita no caos total.

Mulher-Maravilha: (Colocando a mão na testa, olhando para o teto) "Pelos céus... Eu não estou preparada para isso. Você é... O caos em pessoa."

Ametista: (Saltando para trás, pegando o machado e correndo para a saída) "É a Regeneração Violeta, querida! Me liga! Chop chop! Tenho que ir comprar mais lasanha!"

Diana fica sozinha no ginásio, com a poeira roxa no ar e a certeza de que havia um novo tipo de insanidade no mundo, uma que fazia o Coringa parecer organizado.

Criado com Gemini, do Google.

Nenhum comentário: