segunda-feira, 27 de maio de 2024

Bergoglio não curtiu

No último domingo (19), um monge católico revelou ser um homem transgênero. Christian Matson, de 39 anos, que vive como um eremita diocesano no Kentucky, Estados Unidos, compartilhou sua história com o Religion News Service. Ele escolheu o Pentecostes, uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, que comemora a descida do Espírito Santo, para fazer sua confissão pública.

O religioso afirmou, com a permissão de seu bispo, John Stowe, da Diocese de Lexington : “Vocês têm que lidar conosco, porque Deus nos chamou para esta igreja. Esta é a igreja de Deus, e Deus nos chamou e nos inseriu nela”. Matson, que também é oblato beneditino, acredita ser o primeiro indivíduo abertamente transgênero em sua posição dentro da Igreja Católica.

Em um e-mail enviado a amigos e apoiadores no domingo, ele detalhou sua vida atual: “Atualmente, estou morando nas montanhas Apalaches, no leste de Kentucky. Moro num eremitério no topo de uma colina arborizada, que compartilho com meu pastor alemão resgatado, Odie, e com o Santíssimo Sacramento, que foi instalado em meu oratório pouco antes do Natal”.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/monge-revela-ser-transexual-e-cre-ser-o-primeiro-na-condicao-na-igreja-catolica/

Nenhum comentário: