terça-feira, 2 de agosto de 2022

Jornalismo e preconceito

Eu fiquei ressabiado quando eu soube que a HBO faria uma série sobre o assassinato de Daniela Perez. Primeiro, porque a Imprensa Brasileira é primaz em fazer sensacionalismo e em explorar a dor alheia (o que eu chamo de Imprensa Abutre). Segundo, que provavelmente o seriado vai ser usado (se assim o roteiro tocar no assunto) para fomentar o que eu chamo de "pânico satânico tupiniquim".

Eu lembro claramente a Imprensa fazer um escândalo sobre o suposto envolvimento do Guilherme de Pádua com magia negra e pacto satânico. Algo que foi feito em outros casos unicamente para ter mais audiência.

Então eu fiquei decepcionado quando o Diário do Centro do Mundo, pelas palavras de Kiko Nogueira, publicou uma matéria comparando os cultos conduzidos por Michele Bolsonaro com os rituais (de magia negra) que Rosane Collor fazia na residência oficial.

A renúncia de Collor, feita para evitar seu impeachment, teve motivos políticos, sociais e econômicos de sobra para seu ocaso, remexer nesse suposto envolvimento com magia negra apenas estimula o preconceito e a intolerância religiosa. Bola fora do Diário do Centro do Mundo.

Nenhum comentário: