Conversa com o Gemini:
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-lei-que-deve-mudar-regras-e-enxugar-numero-de-influenciadores-no-brasil/
Finalmente, vão colocar ordem na casa? 😏🤭
Escreva um texto humorado e sarcástico.
Preparem os lencinhos de seda e os filtros de "rosto chorando", porque o apocalipse dos @publis chegou. A Lei nº 15.325/2026 (ou, para os íntimos, o "Ato de Extinção dos Desocupados") promete passar um rodo na timeline brasileira.
Finalmente, o governo decidiu que, para ser chamado de "influenciador", não basta apenas ter um iPhone 15 Pro Max e uma opinião não solicitada sobre a vida alheia. Agora, eles querem que essa gente seja chamada de "profissional multimídia". Sim, soa como algo que você estudaria por cinco anos para acabar desempregado, mas é o novo selo de qualidade para quem quiser continuar vendendo curso de como ficar rico enquanto grava de pijama.
O sarcasmo da coisa é delicioso:
O Fim da "Era da Expertise de Google": Agora, para falar de medicina, finanças ou como curar depressão com chá de casca de abacaxi, a lei exige — pasmem — conhecimento técnico. Ou seja, metade dos "gurus" de investimentos, que até ontem não sabiam a diferença entre CDI e um código de barras, vai ter que voltar a vender trufa no sinal ou, quem sabe, ler um livro.
Enxugamento ou Dieta Forçada? Dizem que a regra vai "varrer" metade dos influenciadores. Imaginem o drama! Milhares de seres humanos terão que descobrir o que é uma carteira de trabalho. O "recebido" do mês agora corre o risco de ser um boleto de imposto devidamente regulamentado.
Transparência Digital: O projeto quer que o influenciador deixe claro quem está pagando pela opinião "sincera" dele. Que heresia! Onde fica a magia de fingir que você realmente ama aquele gloss que deixa sua boca parecendo que você comeu frango frito com as mãos?
Como um "escritor pagão e herético", eu diria que Lilith deve estar gargalhando. Afinal, nada mais caótico e divertido do que ver uma horda de gente que vive de aparência tendo que provar que possui um cérebro funcional e uma certificação técnica.
"Colocar ordem na casa" é um termo forte. Eu diria que estão apenas pedindo para os palhaços apresentarem o diploma da escola de circo antes de subirem no picadeiro. O Brasil, o país onde todo mundo é coach de alguma coisa, está prestes a enfrentar a sua maior crise: a falta de filtros para esconder o vazio do conteúdo.
Preparem a pipoca. O próximo story pode ser um pedido de ajuda para preencher o currículo no LinkedIn. 💅✨
Criado com Gemini, do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário