Conversa com o Gemini
https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/estudo-revela-que-femeas-de-mamiferos-vivem-mais-devido-ao-habito-sexual/
Que tal isso? Se a mulher quiser viver mais, a natureza está mostrando como fazer 🤭😏
Escreva um texto com humor.
Resposta:
Isso sim é que é "dica de ouro" para a longevidade! O ditado deveria mudar: "Quem faz, vive mais".
O Segredo da Longa Vida das Fêmeas (e a Desculpa Perfeita)
Chegou a notícia que vai revolucionar as conversas no jantar e, quem sabe, o planejamento de aposentadoria: um estudo aponta que o hábito sexual é um fator para as fêmeas de mamíferos (incluindo as humanas, é claro!) viverem mais.
Finalmente, a ciência nos dá uma justificativa evolutiva para aquele famoso ditado: "Não é só o chocolate que faz a vida valer a pena, né?".
Basicamente, enquanto os machos de mamíferos (na natureza) estão ocupados se estapeando por parceiras, arriscando a vida em combates épicos e vivendo o famoso "gasta a energia para reproduzir, morre cedo", as fêmeas estariam adotando estratégias mais... relaxadas e, consequentemente, mais longevas. É a vitória da diplomacia sobre a testosterona.
Então, senhoras, quando o parceiro reclamar que você está muito exigente com a qualidade do seu "hábito sexual", é só responder com a voz mais séria e científica possível: "Querido, estou apenas cuidando da minha expectativa de vida, é uma questão de saúde pública!".
Os homens, por outro lado, têm a ingrata missão de manter a espécie viva (e lutar contra o estresse da disputa) e acabam vivendo um pouco menos. Mas não se preocupem, meninos! Se a ciência comprova que o ato em si também faz bem à saúde, talvez seja a hora de abraçar essa "missão" com mais afinco, em nome da igualdade de longevidade.
Resumo da ópera: se o objetivo é viver até os 100 anos, o caminho pode ser bem mais prazeroso do que dietas restritas ou horas na academia. A natureza deu a dica, agora é só colocar em prática. E com um sorriso no rosto! 😉
Criado com Gemini, do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário