quarta-feira, 22 de junho de 2022

O segredo de Hefesto

Eu tenho lampejos de minha vida no Mundo Espiritual, trabalhando na Cafeteria Pantheon, apesar de ser um mero espectro.
Quando se chega aqui, nós somos informados de alguns fatos, mas inevitavelmente os boatos também.
Aqui, o que chamamos de mitos são tratados como boatos e, por uma questão de ética, não convém ficar falando desses mitos em público.
Os nossos antepassados e ancestrais nos legaram os mitos tanto para explicar como eles viam o mundo e o divino, então é compreensível que tenham projetado muito de sua realidade espaço-temporal. Então as parcerias amorosas são um reflexo de como eles viam as possíveis conexões, o que causa um certo desconforto na Era Contemporânea, dominada pelo puritanismo e pela rejeição ao aspecto sagrado do corpo, do desejo, do prazer e do sexo.
Por exemplo, jamais comente em público sua curiosidade sobre Afrodite ter origens Assíria. Nem comente em voz alta que Hefesto manca.
No Mundo Humano, os mitos nos contam que Hefesto e Afrodite são casados, mas o casamento aqui no Mundo Espiritual, especialmente na Vila Olimpo, tem um sentido e significado diferente.
Se bobear, nem o copeiro escapa da licenciosidade e libertinagem que existe entre os Deuses.
Também não é recomendável comentar em público sobre as traições de Afrodite, nem sobre as conquistas amorosas de Hefesto.
Para usar um termo humano, Hefesto e Afrodite coabitam, mas tem aquilo que nós chamamos de Relacionamento Livre. Os mitos que contam as agressões de Hefesto diante das constantes traições de Afrodite foram escritas por nossos antepassados e ancestrais para fundamentar certos tabus sociais que ainda estão em voga.
Mas boatos, mesmo no Mundo Espiritual, não podem ser controlados. Uma certa vez circulou o boato que Hefesto, colérico, desafiou Afrodite para uma luta. Cada um escolheria um campeão para representa-los e o vencido teria que acatar a ordem do vencedor.
Todo mundo ficou curioso, afinal, o que não falta são heróis e semi-deuses por aqui. Quem seria o escolhido por Hefesto? Quem seria escolhido por Afrodite?
Qual não foi a surpresa geral quando Hefesto apresentou ao público seu escolhido: Bruce Lee. Sim, apesar dele ser budista, ele aceitou representar o Deus Ferreiro porque queria testar suas habilidades, talvez sonhando em lutar com Hércules, Gilgamesh, Aquiles.
Inevitavelmente, o quadro de apostas começou a estourar a favor de Hefesto, a contragosto de muitos dos heróis e semi-deuses, subestimando a capacidade de luta do maior lutador humano conhecido.
Então Afrodite apresentou seu herói, ou melhor, heroína: Marilyn Monroe. Sim, a despeito de ser cristã, aquela que foi considerada o símbolo sexual tinha muito a agradecer a Afrodite pelos dotes que ela tinha quando viva.
O público deu uma gargalhada alta, mas isso não abalou Afrodite. Ela tinha total confiança que Marilyn ganharia o pleito. Assim os dois ficaram frente a frente na arena de combate.
Marilyn olhava para Bruce e admirava seu corpo esculpido, mas pouco sabia da fama e lenda que envolviam o dragão. Bruce também trabalhou no cinema, então conhecia a fama e lenda que cercava a beldade loura diante dele.
Bruce estava em nítida desvantagem, então o publico masculino protestou, sem sucesso. A audiência feminina também protestou, afinal, mulher sabe apreciar a beleza masculina. Então, para todos os fins, considere como sendo uma luta justa.
Bruce fazia aquelas poses e firulas que ficou tão conhecido em seus filmes de ação. Marilyn fazia o mesmo, esbanjando sensualidade e erotismo, da mesma forma como fazia em seus filmes de comédia.
Bruce não via como atacar. Qualquer tipo de contato com tal beleza teria um efeito imediato em sua anatomia. Marilyn estava frustrada, pois geralmente os homens ficam babando só de olhar para ela, mas Bruce nem piscava.
Bruce resolveu atacar com a sua melhor sequência e acabar comm isso de uma vez, apesar de sentir que ficaria com inúmeros remorsos mais tarde. Marilyn conviveu algum tempo casada com homens, no seu tempo os filmes de ação tinham cenas de luta, então ela fez o seu melhor e tentou imitar algumas técnicas.
O fato é que ambos ficaram abraçados, encarando um ao outro, sem dizer coisa alguma. Bruce estava envergonhado e Marilyn parecia estar encantada. Cinco minutos depois ambos estavam "lutando", entre beijos, abraços, mãos e línguas. Rolaram no chão, tiraram as roupas e transaram ali mesmo no chão da arena.
Meia hora depois, ambos resfolegavam, aparentemente satisfeitos, nocauteados. Ares berrou que a vitória era de Hefesto, Astarte retrucou berrando que a vitória era de Afrodite.
Cheia de empáfia (abusando de sua condição como filha de Zeus), Atena decreta que foi empate. Ninguém ganhou a aposta. A arena esvaziou-se, Bruce e Marilyn forma levados para a enfermaria.
Bem mais tarde, depois que os clientes costumeiros foram embora, na última hora chega um cliente na cafeteria.
Debaixo do capuz, eu não o reconheci, mas parecia estar contrariado, murmurando muito.
Somente depois da quinta cerveja é que ele removeu o capuz e me dei conta que era Hefesto.
-Maldita Atena! Filhinha do papai! Devia ter ficado quieta! Eu ganhei a luta!
-Permita-me discordar, Ferreiro. Nessa "luta" do amor, não existem vencedores, apenas pessoas que compartilham do êxtase.
-Heh, você deve estar certo, espectro. Dizem que você vive entre dois mundos, é verdade?
-Temporariamente, Deus da Forja.
-Dizem também que o Antigo habita em você, isso é verdade?
-Eu não posso confirmar nem negar.
-Pelas chamas do Tártaro. Bem que Atena podia passar uma noite contigo. Eu sei que ela quer, pelos boatos que correm por aí. Muitas Deusas ficam subitamente alegres depois que te visitam.
-Eu não posso confirmar nem negar.
-Quer saber o meu segredo, espectro?
-Seu segredo, filho de Hera?
-Sim. Zeus não é o único conquistador do Olimpo. Eu sei que muitos caçoam de mim por eu mancar. Mas eu não sou aleijado nem coxo. Eu manco por causa do tamanho disso...
Hefesto levanta a túnica mostrando o seu "terceiro pé", por assim dizer. Isso e o fato de que ele tem muitos metais e pedras preciosas, certamente devem servir como o melhor chamariz de mulher.
-Heh. Cá entre nós. Será que Afrodite me empresta a heroína dela por uma noite?
-Eu creio que não seja recomendável, Mestre do Fogo. Aguarde. Em breve, Marilyn deve se oferecer à você.
Hefesto agradeceu, deixou uma boa gorjeta e foi embora. Algumas semanas depois, Marilyn apareceu estranhamente alegre e não fui eu que estive entre suas coxas.

Nenhum comentário: