quinta-feira, 30 de junho de 2022

A natureza como alicerce

Eu gosto quando visitantes fazem comentários. Boas ideias e postagens surgem dessa interação. Mesmo quando o comentário vem de um cristão imbuído de sua missão evangelizadora. Na época do Orkut, eu e outros nos divertimos na comunidade "Evangelize-me Se For Capaz".
Esse é o caso do "Redator Web" e o comentário dele serviu como subterfúgio para este texto.
Eu irei analisar e responder aos argumentos expostos por ele.

O fato da Cruz estar acima da cabeça do cervo significa que a cruz é superior ao cervo, logo, a cruz - sendo símbolo do cristianismo - faz alusão a Jesus Cristo e o cervo faz alusão a Cernunnos e outros deuses pagãos. Desse ponto de vista, a visão de Humberto e de Eustáquio querem dizer que Cristo é maior, está acima, é superior aos deuses pagãos e que eles deveriam buscar sabedoria somente em Cristo. 

Essa relação espacial de que o que está em cima é superior ou dominante pode ser vista em muitas imagens católicas, onde o Santo pisa o Diabo, como também pode ser visto na estátua de Shiva sobre um demônio.

…Shiva não está “pisando” o demônio, mas sendo escorado por ele, dando a Shiva a base necessária para que Shiva seja Deus. A Matéria não está em confronto com o Espírito, nem está em sujeição…
(Pentagrama Invertido)

Uma correção: a cruz não é um símbolo cristão. Este símbolo está presente em inúmeros petróglifos, desde o Paleolítico Superior até a Era de Ferro.
Uma outra observação ou interpretação possível dessa imagem: o Cristianismo somente pode brotar e crescer na Europa graças às crenças pagãs e Deuses antigos. Nenhuma árvore/crença pode existir ou frutificar se não tiver um bom solo/uma boa base. A nossa base, o nosso alicerce, é a natureza. Algo que pode ser percebido e conferido todos os dias, ao longo de milênios.

Veja, ambos caçavam o cervo, o que significa que estavam buscando sabedoria nos deuses pagãos. 

Então admite-se que há sabedoria no Caminho Antigo e nos Deuses pagãos. Então admite-se que a sabedoria que possivelmente tinham (a cristã) não lhes era suficiente nem satisfatória.

Para Humberto, a voz disse: “Se não voltares para Deus cairás no Inferno”. E para Eustáquio, a cruz apareceu quando o cervo pulou por sobre um abismo, encerrando-se ali a caçada, pois o cervo, por condições naturais, pôde realizar aquela manobra, já Eustáquio acabaria no abismo. Para os dois o fim seria o abismo ou Inferno. Enfim, o cervo continua a ser um símbolo pagão e a cruz, um símbolo cristão. Já a visão dos santos é uma mensagem cristã de que a verdadeira sabedoria é a que vem de Cristo, portanto, a única que deve ser buscada. 

Não podemos esquecer que os padres criaram essa lenda para convencer as pessoas. Os padres são criativos em forjarem histórias para justificarem a imposição dogmática do credo cristão. Nesse "empreendimento", foi providencial a criação do pecado e do Inferno. Isso eu conheço bem, o Cristianismo sobrevive pelo medo, vergonha e culpa.
Felizmente eu estudei a Cabalá, a mística judaica, que influenciou tanto o Gnosticismo quanto o Cristianismo. No caminho iniciático, para chegar em Kether é necessário atravessar o "abismo" entre Chokmah e Binah. Compreender o que é ou quem é esse "abismo" consiste no maior desafio do peregrino. Então o Cristianismo oferece uma falsa promessa, pois não tenta compreender o "abismo".

Uma segunda mensagem que podemos extrair dessa visão é que Ele, Cristo, é o verdadeiro cervo, pois ele "renasceu", e novamente, o único que pode oferecer renascimento, ou vida eterna.

Eu traduzi um trecho de um texto que compara o mito de Cristo com o mito do Homem Verde. A crença em um Deus que morre e ressuscita está presente em inúmeras culturas e o Homem Verde é semelhante aos Deuses da Vegetação. Entretanto, Cristo não foi o único homem divinizado e, para ser sincero, sua "ressurreição" é uma péssima cena de teatro.

Porém, saindo da seara religiosa e buscando entender a ideia da Jägermeister em criar esse logotipo, fazendo referência a lenda de Hubert, encontramos aqui um motivo e uma interpretação. O motivo é o fato de Hubert ter se tornado santo padroeiro dos caçadores, e Jägermeister significar "mestre caçador". E a interpretação é que Hubert ouviu um cervo falando com ele, e cervos não falam. 

Eu fiquei curioso e intrigado. Como você é cristão, eu acho que você sabe que a Bíblia diz que serpente e burro falam, porque não cervos? 😏

Então jovem redator, continue sua jornada ou busque conhecer o caminho que te levará a verdade, e a verdade o libertando da morte, te levará a vida, a tão buscada vida eterna. 

Eu vou apenas ignorar essa parte do discurso. A sua "verdade" é baseada em um texto, escritos por humanos tão falíveis quanto nós. Não há verdade alguma nessa crença e a promessa oferecida é falsa.

E Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida..." É de coração que digo isso a você, pois nenhum ser humano foi criado para morrer a segunda morte, na qual não há mais esperança. Jesus te ama!

Muitas frases foram atribuídas a Cristo, palavras vindas de terceira mão e, para ser sincero, existem inúmeros outros textos sagrados infinitamente melhores do que os Evangelhos.
Yeshua Ben Yoseph foi, no máximo, um profeta. A ele é alegado que se tratava do Filho de Deus. Ora, nós todos somos filhos e filhas dos Deuses, então não tem o menor sentido cultuar alguém igual a mim.

De um lado tem um rabino mítico que deu origem a um culto fundado por escravos, servos, fracos e covardes, que é responsável por dois mil anos de medo e vergonha, rejeitando tudo aquilo que é realmente sagrado.

Do outro lado tem a Deusa, completamente nua [babando], oferecendo seus seios [e seu sexo] para que todos vivam satisfeitos, ao lado do Deus Consorte, com quem celebra tudo aquilo que realmente é sagrado: o mundo, a natureza, o corpo, o desejo, o prazer e o sexo.
(Ninguém precisa ser curado)

Bônus:
…o ateu precisa resolver essa contradição interna: se o texto não é confiável, o mesmo não pode ser usado para contra argumentar. E o cristão precisa parar de usar a Bíblia como base para seus argumentos.
(Desculpas que não colam)

Nenhum comentário: