terça-feira, 9 de novembro de 2021

O papel do pai

Relendo meus textos e procurando pelos blogs e sites que são citados aqui, eu não fiquei surpreso em ver que muitos sumiram ou pararam.

Como o texto que eu achei e coletei do blog “All Things Are Goddess” da Panthea. Eu só reencontrei com a ajuda do Wayback Machine. Procurando pelas pistas do texto original, eu reencontrei com o blog “Medusa Coils” da Medusa e “Radical Goddess Thealogy” da Athana.

Eu reencontrei a postagem da Athana que foi citada pela Panthea quando esta escreveu o texto “Sua mãe sabe quem é seu pai” que foi traduzido e citado aqui.

Eu vou citar o trecho [traduzido] da postagem que suscitou a contestação:

“A natureza produz filhotes de panda a partir de pandas machos, pandas hermafroditas ou pandas assexuados? Filhotes de poodle de poodles machos, poodles hermafroditas ou poodles assexuados? Não.

A natureza é uma mulher, bebês, uma mulher. Entende isso. Absorva. Inspire pelos poros, nunca se deixe enganar por pensar o contrário.

É o corpo feminino. E apenas o corpo feminino, com seus magníficos, misteriosos e mágicos poderes sagrados, que fabrica a vida”.

Eu comentei dizendo que, em muitas espécies, sem a contribuição do macho, o bebê não é gerado.

Eu vou citar [traduzido] um trecho do comentário da Athana:

“Mas você deve admitir que as mulheres contribuem muito mais aqui. Para o espermatozóide masculino, as fêmeas contribuem com o óvulo. Mas então a fêmea continua: todo o seu corpo vai para a formação do novo filho. Seu corpo magicamente produz comida para a criança. A química de seu corpo muda até mesmo quando o bebê nasce, de modo que ela automaticamente se apaixona por seu filho, não pode deixar de adorá-lo”.

Eu creio ser importante frisar que a Athana adota a espiritualidade das religiões da Deusa. O que é uma infelicidade, o conceito que ela tem de Deus é o mesmo dos ateus. O nosso Deus não é o Deus Bíblico. Em diversos textos meus eu constantemente reafirmo a importância fundamental do Deus e que as religiões da Deusa apenas estão querendo transforma-la em algo semelhante ao Deus Bíblico, ao negar o Deus ou tentar divorciar a Deusa do Deus.

Mas então, qual a contribuição que o homem, o pai, o Deus, tem na fabricação da vida?

O tema é bem extenso, envolve biologia e comportamento animal.

No reino dos seres unicelulares a reprodução é por meiose. Esses seres geralmente se alimentam absorvendo os nutrientes ou predando outros seres.

No reino das plantas, a coisa fica mais complexa. Algumas espécies têm ambos os sexos e a maioria produz o próprio alimento.

No reino animal, algumas espécies são hermafroditas, outras trocam de sexo e algumas adotam a união homossexual, para o desespero dos cristãos fundamentalistas [redundância].

Em termos de alimentação, o reino animal tem herbívoros, carnívoros e onívoros. Algumas espécies são caçadoras e coletoras. Em termos gerais, os filhotes praticamente nascem sabendo como se alimentar. As espécies mamíferas recaem no exemplo dado pela Athana. Das espécies mamíferas, a que nós mais somos assemelhados é a espécie hominídea.

Eu devo concluir que a Athana está usando como exemplo a espécie hominídea.

Recorrendo aos meus conhecimentos de biologia, anatomia e nutrição, eu sou obrigado a discordar que a fêmea produz comida magicamente ao bebê. A fêmea precisa comer para que seus seios produzam leite. Mesmo para gerar o bebê, a fêmea precisa ser alimentada e, em seu estado de gravidez, sua mobilidade e capacidade estão prejudicadas.

Essa função é geralmente exercida pelo macho, na espécie hominídea. Por extensão, o homem, o pai, também contribui para a fabricação da vida.

Inúmeros mitos antigos mostram que o hábito de plantar e criar gado foram ensinados por um Deus. Inúmeros mitos antigos mostram que a fertilidade e fecundidade da terra [do solo] ocorrem quando esta é arada [penetrada] e semeada [engravidada] por um Deus [na figura de um touro]. Inúmeros mitos antigos mostram que a caça é conduzida e protegida por um Deus. Inúmeros mitos antigos mostram que a colheita é conduzida e protegida por um Deus.

Eu posso incluir o armazenamento de grãos, a invenção da escrita e da linguagem, a construção de cidades, o desenvolvimento da tecnologia e outras conquistas humanas que nos foram concedidas por um Deus.

Quando se fala do Ofício, da Bruxaria, o Homem de Preto é quem preside o Sabá, quem “marca” a bruxa e quem concede o dom da magia.

Quando se fala dos mistérios, o Deus é quem nos traz para a vida, nos tirando do ventre da Deusa e é Ele quem nos conduz de volta.

Quando se fala da importância da linhagem do sangue, da nossa ligação com nossos Ancestrais, essa conexão maravilhosa que acontece entre progenitores e descendentes, esse sentimento de dever de honrar com nossos pais e a obrigação destes com seus filhos, desse sentimento de união e proteção da comunidade, esse vínculo nos é concedido por Ele, cujo Espírito habita em todo ser vivo.

A humanidade está dominada por um culto fundado por escravos, servos, fracos e covardes. A humanidade está sofrendo por que se entregou a um Deus usurpador e a seus asseclas, tanto na esfera clerical quanto na secular. Todos os males que a humanidade tem passado nesses dois milênios que os ateus, erroneamente, atribuem a todas as religiões é obra desse consórcio, dessa máfia. Mas nós não podemos ser como os ateus, nem nos tornarmos imitações patéticas das religiões majoritárias. Celebremos a mulher, a mãe, a esposa, a Deusa, sem nos esquecer do homem, do pai, do marido e do Deus.

Nenhum comentário: