O que não falta na internet são páginas mantidas por pessoas
que se identificam como sendo conservadoras e cristãs. Defendem a Bíblia, a
doutrina cristã, a formatação heteronormativa da família e o Capitalismo.
Inevitavelmente atacam tudo aquilo que contesta ou desafia
essa visão de mundo. Como os discursos com a advertência sobre o “perigo” da
Ideologia de Gênero, da Agenda LGBT e do Marxismo/Socialismo/Comunismo.
Eu, que por esse padrão, posso me considerar, no mínimo,
herege, por ser anarquista, de esquerda, pagão moderno, defensor do Feminismo e
dos direitos da comunidade LGBT, pergunto, de forma provocativa: Cristianismo é
Socialista ou Capitalista?
Como o cristão se baseia na Bíblia, pois ele considera que
esse livro é escrito ou inspirado pelo Deus deles, eu cito:
João respondia: "Quem tem duas túnicas reparta-as com
quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo". - Lucas 3:11
Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os
que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes. - João
6:11
Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração.
Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam
tudo o que tinham. - Atos 4:32.
Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras,
generosos e prontos para repartir. - 1 Timóteo 6:18
Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão
a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho
de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com
todos os outros. - 2 Coríntios 9:13.
A conclusão pela interpretação de texto não deixa dúvida que
Cristo era comunista.
O Cristianismo tornou-se Capitalista pela influência do
conceito de propriedade privada que existia na lei romana. Os teólogos do
século XI ao XIII reinventaram o direito da propriedade privada, reformulando
esta como um direito divino.
Max Weber apenas assinalou para o óbvio em sua obra “A Ética
Protestante e o Espírito do Capitalismo”. Sem isso, seria impossível pensar na
Teologia da Prosperidade nem da mudança na doutrina dentro do Cristianismo
sobre a acumulação de riquezas ou da obtenção do lucro, típicos do Sistema
Capitalista. Sem isso seria impossível pensar no sucesso do neopentecostalismo
como empreendimento comercial, faturando alto com a coleta de dízimos e
ofertas, mais a imoral venda de inúmeros itens supostamente abençoados. Sem isso
seria impossível imaginar a expansão do televangelismo nas emissoras de
televisão, disseminando em rede nacional o discurso de ódio contra a comunidade
LGBT, contra as religiões de matriz africana, contra o Feminismo e contra a
Esquerda.
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