"Para nós, o Ano novo começa hoje. Primeiro dia de Áries. Início do Outono, celebramos essa nova estação com um ritual de equinócio, elevando nossa frequência, olhando pra dentro, nos libertando de tudo aquilo que a gente não quer mais, e convidando o novo pra fazer parte da jornada de 2025. A vida é feita de ciclos, não da pra querer verão o ano inteiro. A natureza nos ensina que as fases de cada estação são importantes pra gerar os frutos. Respeitando essa lei da natureza, a gente se conecta com o real movimento da vida", compartilhou a cantora.
Assim como Anitta, muitas pessoas realizam rituais para o Equinócio de Outono. Um dos mais conhecidos é Mabon – um ritual de equilíbrio, gratidão e renovação.
Além de promover harmonia, Mabon pode trazer uma limpeza profunda na área da vida que mais precisa de atenção.
O que é o Rito de Mabon
Segundo a terapeuta e líder espiritual Joanita Molina, Mabon é um dos oito rituais sagrados do calendário celta (veja todos no final deste artigo), cada um ligado às energias da natureza. Ele acontece no Equinócio de Outono, marcando um momento de equilíbrio perfeito entre luz e escuridão.
Os equinócios de Outono e Primavera são momentos de equilíbrio, quando o dia e a noite têm a mesma duração. Com a chegada de Mabon, as noites começam a se alongar, marcando a transição para o inverno.
Esse ritual nos lembra da importância do equilíbrio e do preparo para um período mais introspectivo. É um momento de agradecer pelas conquistas do ano, refletir sobre os ciclos da vida e se conectar com a renovação que vem pela frente.
Mabon e as deusas da colheita
Mabon está ligado a divindades que representam fertilidade, colheita e equilíbrio, como Deméter, Perséfone, Cerridwen e Modron. Honrar essas deusas fortalece a conexão com a energia desse Sabbat e potencializa as intenções do ritual.
Seja em um rito tradicional ou em uma celebração mais pessoal, Mabon é um momento sagrado de gratidão, reflexão e preparação para um novo ciclo.
A energia de Mabon em 2025
Joanita explica que, todo ano, o Rito de Mabon traz uma vibração única, alinhada com as necessidades do planeta. Em 2025, além do equilíbrio e da cura, esse ritual será um poderoso momento de limpeza, ajudando cada pessoa a liberar o que já não serve mais.
Estamos em um período de transição: encerramos um ciclo com Peixes e nos preparamos para um novo começo com Áries, marcado pelo Ano Novo Astrológico. É também uma fase ideal para enviar boas energias a quem precisa, fortalecendo laços de compaixão e renovação.
Roda da Vida Celta
Conheça os oito rituais sagrados de luz realizados durante o ano conforme o calendário celta. Cada um deles se conecta com uma energia diferente:
Samhain (noite das bruxas)
Litha (solstício de verão)
Imbolc (noite do fogo)
Mabon (equinócio de outono)
Beltane (ritual do amor)
Yule (solstício de inverno)
Lammas (ritual da colheita e prosperidade)
Ostara (equinócio de primavera)
Fonte: https://gshow.globo.com/horoscopo-etc/noticia/ritual-de-equinocio-saiba-o-que-e-e-entenda-o-poder-da-data-celebrada-por-anitta.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário