quinta-feira, 27 de março de 2025

Check in na prisão

O pastor norte-americano David Eldridge, conhecido por sua atuação em eventos religiosos, foi indiciado por homofobia pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin). O caso está relacionado a uma pregação realizada durante a União de Mocidades das Assembleias de Deus de Brasília (UMADEB) em 2023.

Durante sua fala, Eldridge afirmou que homossexuais têm “uma reserva no inferno”, além de condenar transgênerose bissexuais, drag queens, prostitutas e até mesmo espectadores de conteúdo sexual televisivo. O religioso também criticou mulheres que usam saias curtas e homens que vestem calças justas, associando tais comportamentos a “espíritos de homossexualidade”.

A pregação foi conduzida em inglês, com tradução simultânea. Em um dos trechos, ele declarou: “Você, moço, que está usando calça apertada, que é o espírito de homossexual: isso vai para o inferno! Você, moça, que quando sai de casa a saia está curta e apertada, você sabe o que está fazendo? Você tem uma reserva lá no inferno”.

Diante das declarações, a Decrin instaurou inquérito para apurar possível crime de homofobia, cuja pena varia de quatro a dez anos de prisão. Além do indiciamento, foi sugerida a proibição de Eldridge realizar palestras e pregações no Brasil por um período de três anos.

O caso levanta discussões sobre os limites da liberdade religiosa e o combate à discriminação no país. A investigação segue em andamento, e o pastor poderá responder judicialmente caso a Justiça aceite a denúncia.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/pastor-e-indiciado-por-dizer-que-homossexuais-tem-uma-reserva-no-inferno/

Nota: o cristão acredita no Deus de Abraão (contradição étnica) e em Cristo, mas o padre/pastor mais fala no Diabo e no Inferno.🤷

Nenhum comentário: