Um grupo de universitários cristãos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) iniciou um abaixo-assinado contra uma peça teatral com temática anticristã, que será exibida na faculdade a partir de sexta-feira (30).
Em entrevista exclusiva ao (omitido), Bruno Franzoso, estudante de História, relatou que a peça chamada “Missa do Pecado” foi divulgada no Instagram da universidade na semana passada, como parte da programação da Mostra de Teatro do Instituto de Artes.
“Uma peça teatral que, já em sua divulgação, ataca nossa fé”, criticou Bruno, de 23 anos, um dos líderes da REDE (Reunião de Evangelismo e Desenvolvimento Espiritual) – um grupo formado por estudantes cristãos da UFRGS.
Na publicação no Instagram, o anúncio da peça afirma: “A Profana Igreja da Insurreição da Carne te convida para a Missa do Pecado”.
O enredo da peça, com classificação indicativa de 16 anos, ainda apresenta personagens com nomes sombrios, como “Sabrina Satânica”, “Maligna Lopes” e “Lux Luxúria”.
A sinopse da obra, divulgada no site do Instituto de Artes da UFRGS, convida: “Venha compartilhar nossa cerimônia satânica”.
“É com muita malícia que a Profana Igreja da Insurreição da Carne convida vocês, seres pecantes, para a deliciosa Missa do Pecado. Um espaço de celebração do prazer e da liberdade, e de combate à culpa e ao ódio de si”, afirma.
Retomando.
O engraçado é ver o cristão fazer esse protesto por considerar a peça de teatro um desrespeito, uma intolerância religiosa. Logo o cristão, que mais ataca as religiões de matriz africana e outras crenças.
Até ontem, eles mesmos, chamavam por liberdade de expressão. Falta coerência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário