"Deus me livre de mulher CEO".
Esse texto é emblemático de como pensam os homens que aderem aos movimentos misóginos, sejam eles redpills ou incels.
O que eles querem?
Homens no espaço público, capazes de prover e usando sua “energia” para as tarefas “cascudas”. As palavras ridículas entre aspas são dele.
Mulheres no espaço privado, edificando o lar e cuidando dos filhos. Para esses, estranhamente ele usa o pronome “meu”: meu lar e meus filhos. Propriedade dele. Responsabilidade dela.
Ele explica o colapso do mundo em sua visão: mulheres ocupando o lugar de homens. Leia-se por lugar dos homens o espaço público.
Ele também encontra uma razão para o mundo desabar. Adivinhem! As feministas. Afinal, homens jamais seriam capazes de cuidar de casa e das crianças.
Homens que odeiam mulheres (CEOs) adoram explorar gratuitamente o trabalho relacionado aos cuidados. A mulher que cuide dos filhos, da casa, da sogra e, principalmente, deles. Das roupas, da comida, das consultas médicas.
Eles dizem que não são capazes e romantizam essa ideia de duas metades desde uma metade viva em torno deles.
Homens que odeiam mulheres (CEOs) odeiam, na verdade, mulheres existindo no espaço público. Mulheres que não estejam em condição de submissão.
Vocês conseguem pensar no que tanto que essa frase diz sobre tudo o que vivemos no Brasil no último período?
Homens que odeiam mulheres CEOs poderiam dar conta de uma mulher presidenta? De deputadas, advogadas, professoras, médicas existindo na sociedade?
Homens que odeiam as mulheres (CEOS) podem sobreviver a ideia de que queremos dividir responsabilidades sobre os cuidados?
E claro que não.
Pensem nisso e nas escolhas eleitorais de homens e mulheres (no Brasil e no mundo). Homens cada vez mais votam em misóginos, mulheres em progressistas.
Homens que odeiam mulheres (CEOS) não gostam de mulheres.
Esses homens, meninas, não se iludam, esses homens gostam de homens. A gente é que tem que parar de gostar de homens assim. Estamos deixando. Cada vez mais. Por isso o desespero.
Fonte: https://www.instagram.com/manueladavila/p/DAJFCskxIdd/?img_index=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário