Antes do humor, um pouco de contexto.
Nikolas Ferreira, um de muitos políticos conservadores, de direita e bolsonarista, fez um de seus muitos espetáculos de imbecilidade e estupidez ao discursar na Câmara de peruca loira se identificando como Nikole.
Em muitos de seus discursos, Nikolas destila a retórica do ódio típica (e influenciada) do Inominável. Apesar de ter uma lei punindo a homofobia, Nikolas sequer foi alvo de uma comissão de inquérito na Câmara.
Então eu fiquei intrigado com as possíveis circunstâncias da notícia, que eu cito, parcialmente:
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se tornou um dos principais propagadores de fake news contra a boxeadora Imane Khelif, acusada de ser trans. O bolsonarista baseou suas alegações em uma análise do IBA, que afirmava que a lutadora argelina teria cromossomos XY.
O simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) só não esperava ser desmascarado pelo comediante Tiago Santineli. Em vídeos publicados nas redes sociais, Santineli revelou o verdadeiro motivo pelo qual Nikolas dedicou tanto tempo atacando a boxeadora argelina.
Nikolas, então, rebateu: “Independentemente do fato de a pessoa ser intersexo, ela ainda é biologicamente macho ou fêmea. Se um intersexo macho se identificar como mulher, ou uma intersexo fêmea se identificar como homem, eles se tornam trans, assim como qualquer outra pessoa que se identifica com um gênero diferente do seu sexo biológico. Além dele ter cromossomo XY. O que já acaba com sua manchete. Entendeu, Jumentinho?”.
Retomando. Pausa. Nikolas cometeu duas falhas. Uma pessoa intersexo não está em nenhum padrão binário. Uma pessoa transgênero é aquel@ que passa por uma redesignação sexual. Não basta apenas se identificar como homem ou mulher. Eu sonho com um futuro onde isso será desnecessário.
Voltando na notícia:
Santineli, por sua vez, publicou outro vídeo no qual desmontou o argumento biológico utilizado pelo bolsonarista para atacar pessoas trans e destacou: “Desmentindo o ‘chupetinha’, que acabou se aliando a causa trans sem querer”.
No vídeo, o comediante diz: “A Imane não é uma mulher trans, ela é uma mulher cis, ela tem útero e vagina, que é literalmente o que vocês conservadores acreditam […] que é a única coisa que faz uma mulher ser mulher: ter útero e vagina. Nikolas, me responde: mesmo tendo útero e uma vagina, ela pode ser considerada homem porque tem o cromossomo X e Y. Responde aí pra mim”, ironizou Santineli.
Retomando. Pausa.
Freud explica? A psicanálise diz que todo homofóbico é um homossexual enrustido. Por causa da pressão social, da educação, se sente inseguro sobre si mesmo e sua sexualidade. Então reprime e vive (representa) um papel de homem heterossexual. Infeliz, recalcado e frustrado (porque não consegue ou não pode admitir sua verdadeira orientação e preferência), adota essa postura conservadora, machista e patriarcal, tomando como uma missão (cristã) de combater a comunidade LGBT.
Não se reprima, Nikole. Saia do armário. Como dizem por aí, solte a franga.
O que não vai te faltar é bengala, digo, apoio🤭😏.
Fonte da notícia: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nikolas-ferreira-espalha-fake-news-sobre-boxeadora-e-escrachado-por-comediante-e-vira-piada/
Nenhum comentário:
Postar um comentário