A frase que marcou uma época e a história da propaganda. Hoje, a marca US Top está desaparecida, foi à falência.
Em um mundo capitalista e consumista, você é definido pela roupa que usa.
Mas a existência de um personagem mítico pode ser evidenciada por um tecido?
A notícia foi dada pela Veja e endossada pelo blog Antagonista.
Citando:
Após novas descobertas que reforçam ser real a teoria sobre o Sudário de Turim (Santo Sudário), pedaço de pano com a imagem de um homem semelhante a Jesus, o cineasta britânico David Rolfe afirmou ao jornal inglês Daily Mail que se converteu ao cristianismo depois de não conseguir comprovar que o tecido com a figura de Cristo se tratava de uma farsa.
O cineasta também ofereceu um milhão de dólares, cerca de cinco milhões de reais, para qualquer um que conseguisse reproduzir o sudário com todas as suas características sem utilizar tintas, mas até agora ninguém venceu o desafio.
Retomando.
O vira casaca Rolfe está invertendo o ônus da prova. Não é necessário reproduzir o sudário. A questão é se é autêntico, legítimo.
Citando:
Cientistas italianos fizeram uma descoberta que pode mudar o rumo das discussões sobre a autenticidade do Santo Sudário, uma das relíquias mais importantes do cristianismo.
Utilizando uma técnica avançada chamada Wide-Angle X-ray Scattering (WAXS), os pesquisadores do Instituto de Cristalografia da Itália determinaram que o linho do Sudário foi fabricado há cerca de 2.000 anos, coincidindo com a época de Jesus Cristo.
Retomando.
A técnica do WAXS é uma técnica usada para a investigação de materiais parcialmente ordenados. É frequentemente empregada para caracterizar a estrutura cristalina de polímeros, medindo os espaçamentos interatômicos dentro da célula unitária.
A datação por carbono ainda é a mais confiável e exata. A datação por carbono determinou que o Santo Sudário foi feito (fabricado, forjado) no século XIII.
O cristão procura desesperadamente por evidências que mostrem que sua crença não é em vão. O que é engraçado, afinal, se a Bíblia é a “Palavra de Deus”, deveria ser suficiente, certo?
Como eu escrevi na minha crítica ao John Stonestreet, a arqueologia tem muito mais evidências que negam a Bíblia.
Detalhe que escapa dos apologéticos apopléticos. Existem trechos dos Evangelhos que dizem que Cristo foi envolto em faixas, não por uma mortalha. Foi embalsamado também. Duas práticas da cultura egípcia. Ops.
Então, escolha, cristão.
Ou o Santo Sudário é falso, ou os Evangelhos são falsos. 🤭😏
Imagem artificial criada pelo Bing.
Como seria Cristo em camisa social. Como masoquista que é, Cristo amaria o mundo corporativo. 😏🤭
Nenhum comentário:
Postar um comentário