quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Sinais de uma tragédia anunciada

De uma coisa eu posso ter certeza. Os reality shows são a nova droga. As emissoras comerciais apresentam conteúdos cada vez piores. O que é contraditório, considerando o quanto a tecnologia melhorou.

Então eu fiquei preocupado depois de ler a declaração de uma participante de um desses reality shows.
Citando:

"Após ser eliminada de "A Fazenda 15", Nathalia Valente participou da "Cabine de Descompressão", apresentada por Lucas Selfie, que consiste em um bate-papo com as peoas e peões que deixam o reality.

Em determinado momento, Lucas Selfie perguntou a Nathalia Valente sobre Rachel Sheherazade, que tem sido a protagonista do jogo. A resposta da tiktoker viralizou devido à sua profunda sinceridade.

"Ela fala de maneira muito complicada, havia muitas coisas que eu não entendia [...] ela enrola muito, usa muitas palavras difíceis, eu não entendo [...] ela é boa, caramba, tem que falar assim, porque ela é jornalista, mas eu não entendia", afirmou Nathalia Valente."

A Raquel é formada em jornalismo. Qualquer pessoa com o mínimo de formação consegue entender o que ela diz.
Mas a internet gerou uma praga assustadora. Esses são os "digital influencers". Foi até inventada a ocupação desses desocupados. Tiktokers, Youtubers, Facebookers, escolha. O que assusta é que são essas pessoas que "informam" o público geral.
Para ter uma noção do perigo que corremos, eles são quem produz e distribui as famigeradas "fake news" que influenciaram as eleições de 2018, que resultou na eleição do Inominável.

E que fique registrado meu protesto, pois mesmo com um governo de esquerda, nossa educação pública em nada melhorou. E a tendência é piorar.
Que os Deuses tenham piedade de nós.

Nenhum comentário: