Infelizmente as páginas que eu assistia anime fecharam e as que restaram estão poluídas com malwares.
O ocidente tem desenhos bons e a década de 90 foi generosa. Um desenho que fez muito sucesso foi os Thundercats.
A narrativa é sobre um grupo de gatos antropomórficos que precisam fugir de seu planeta natal, Thundera, porque este vai ser destruído. Alô, alguém falou em Krypton?
Os gatos encontram refúgio na Terceira Terra, o que dá no que pensar. Seria o terceiro planeta em ordem de órbita em torno de um sol? De acordo com o Wiki Fandom, o caso é que esta é a terceira Terra, então teve a primeira e a segunda.
O desenho não diz o que aconteceu com essas Terras que se extinguiram, mas parece que tem algo a ver com Mumm Rá, o imortal, que é o antagonista da série.
O desenho também não explica, mas versões alternativas mostram que Mumm Rá existiu na Primeira Terra, na forma de sacerdote, que tem um conflito com o faraó. Provavelmente ele adquiriu a imortalidade nesse conflito.
Faz sentido, ele é imortal, sobreviveu à destruição das outras Terras. O desenho diz que ele obtém seus poderes dos Antigos Espíritos do Mal.
Representados por estátuas, têm as feições de um javali, de um crocodilo, de um touro e de um abutre. O javali não é um animal presente na mitologia egípcia, os demais estão relacionados à Deuses que não são malignos. Então de onde os criadores tiraram essa concepção?
O cenário, com pirâmides e múmias, nos remete ao Egito Antigo, atualmente um país islâmico. A aparência dos Thundercats é muito parecida com os americanos, então os criadores estariam de forma fantasiosa, fazendo uma propaganda política?
Os americanos deram uma desculpa esfarrapada para invadir o Iraque. Será que Mumm Rá não estaria apenas protegendo seu povo da invasão?
Eu só sei que, das duas versões, certamente a Cheetara esteve presente nos sonhos molhados da platéia masculina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário