quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Intolerância religiosa na Globo

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu um pedido de líderes de religiões de matriz africana para abrir uma investigação sobre possível intolerância religiosa em novelas da Rede Globo. Eles alegam que isso pode estar acontecendo por orientação do diretor da TV e dos Estúdios Globo, Amauri Soares.

A denúncia foi feita com base em uma reunião em que Amauri Soares teria mencionado que a maioria da população brasileira será evangélica em 2030 e que a Globo deveria priorizar histórias que atendessem a esse público, deixando de lado outras crenças.

Os líderes religiosos argumentam que é proibido discriminar credos religiosos em serviços regulamentados por concessões públicas, como a radiodifusão. Eles destacam que a televisão deve refletir a diversidade de crenças no país.

O Ministério Público Federal está analisando a denúncia, e a Globo nega a existência de tal orientação, enfatizando seu apoio à liberdade religiosa e à diversidade de crenças no Brasil.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/globo-e-denunciada-no-mpf-por-intolerancia-religiosa-em-novelas/

Nota: eu vou além. Todas as emissoras que alugam espaço para o televangelismo deve ceder o mesmo espaço para as outras religiões.

Nenhum comentário: