sábado, 7 de outubro de 2023

A promoção de Maria

Vossa Excrescência, graça e paz.
Eu estava presente quando nós tivemos a reunião na qual foi decidido sobre a aceitação de gentios, quando foi decidido a não exigência da circuncisão e as restrições alimentares.

Eu participei da reunião onde se determinou que Cristo era Deus. A discussão sobre a natureza e pessoa de Cristo causou lutas e batalhas.

Então eu fui chamado para a reunião na qual foi decidido qual o papel de Maria, que os círculos mais internos conhecem por Myrian.

Veja bem, meu povo preservou muito de suas crenças antigas e as sutilezas teológicas de um Deus que encarna como um homem é incompreensível. Aquela, bendita seja, que trouxe ao mundo o Messias, Cristo, Deus, necessariamente deve ser especial.

Nós, que aqui quase fomos linchados por causa do discurso de Saulo contra Diana, agora proclamamos Maria tendo sido concebida sem pecado, concebeu Cristo pela graça do Espírito Santo e permaneceu virgem após o parto.

Eu fico preocupado e apreensivo, pois isso pode afetar o ministério de Vossa Indecência. Somente os que receberam as revelações e fazem parte do círculo interno sabem que Myrian/Maria concebeu Cristo na execução dos antigos ritos.

Essa Igreja que foi erguida e empoderada pelo Imperador Constantino não é nossa igreja, nem professam nossas crenças. Que Deus nos proteja dos dias que virão.

Nenhum comentário: