Se dermos uma olhada em culturas antigas ao redor do globo, especificamente aquelas do continente americano, encontraremos histórias e lendas que são estranhamente similares. Dos astecas, olmecas, maias, aos incas e as culturas que os antecedem, encontramos evidências de “deuses” que deixaram a Terra, prometendo retornar um dia.
Mas quem eram esses deuses? E por que suas descrições são tão semelhantes?
Viracocha é o grande deus criador da mitologia pré-incaica. Ele foi uma das divindades mais importantes do panteão Inca e visto como o criador de todas as coisas. Estranhamente, os antigos descreveram Viracocha com características que não eram características dos habitantes da América do Sul. Viracocha é representado como tendo uma barba e um bigode algo muito incomum, porque os índios americanos não tinham longas barbas e bigodes, ainda mais estranhamente, a representação de Viracocha é muito parecida com os antigos deuses da antiga Suméria na Mesopotâmia.
Isso é um sinal de que precisamos prestar atenção?
Curiosamente, assim como Viracocha foi retratado com características diferentes das dos povos nativos das Américas, o deus asteca Quetzalcoatl e várias outras divindades dos panteões da América Central e do Sul, foram descritos nas lendas como sendo barbudos, de pele branca, olhos azuis e relativamente alto.
Se compararmos essas descrições com as divindades da antiga Mesopotâmia, notamos inúmeras semelhanças fascinantes que levantam muitas questões.
A barba, uma vez que se acreditava ser uma marca de uma influência pré-histórica da Europa, rapidamente alimentada e embelezada pelos espíritos da era colonial, e seu significado na cultura continentalmente insular da Mesoamérica.
Os maias, antigos astecas, eram pessoas de pele escura. Eles normalmente não eram muito altos e tinham olhos castanhos. Os de Kukulcán, Quetzalcoatl e até mesmo Viracocha eram em sua representação humana um contraste completo, tendo cabelos brancos ou prateados, pele branca, olhos azuis, e eram muito mais altos que os nativos.
Kukulkan, assim como Quetzalcoatl, tinha uma forma humana assim como a de uma serpente emplumada.
Então, quem eram esses “deuses”? De onde eles vieram e, mais importante, por que todos eles prometeram voltar um dia?
Quem eram Quetzalcoatl, Viracocha e Kukulkan? Se ele realmente era deuses mesoamericanos antigos, por que as civilizações antigas das Américas os descreveram com pele branca, testa larga e barba ruiva grisalha e grandes olhos azuis? Além disso, como a ‘serpente emplumada, também conhecida como Quetzalcoatl’, alcançou o distante império dos astecas?
De onde ele veio? É possível que Quetzalcoatl, Kukulkan e Viracocha sejam, de fato, um Deus, que de alguma forma estava fisicamente presente em todas as antigas culturas americanas? E por que ele é persistentemente associado, no folclore mexicano nativo com o planeta Vênus?
É possível que esses Deuses Antigos estivessem de fato viajando pelo espaço que vieram para a Terra como muitos teóricos dos antigos astronautas sugerem? E se esses deuses forem de fato as mesmas divindades descritas na antiga Mesopotâmia: os antigos Anunnaki?
Curiosamente, se dermos uma olhada no Codex Telleriano-Remensis encontraremos descrições do que parecem ser voos de uma espaçonave que realiza cruzeiros e aterragens para o espanto e o terror dos nativos …:
"… Todas as noites, e por várias noites, uma grande clareza aparece vindo do horizonte, subindo em direção aos céus, tendo a forma de uma pirâmide em chamas, impressionou tanto o rei de Texcoco que decidiu acabar com todas as guerras..."
Fonte: https://intervencaoanunnaki.wordpress.com/2018/04/20/quetzalcoatl-viracocha-e-kukulkan/
Nota: pouco sabemos da cultura e mitologia dos nativos da América Latina. Pouco sobrou, depois do genocídio e do aculturamento. O pessoal que curte teorias de conspiração acredita que exista um Governo Secreto, que determina a Nova Ordem Mundial, que são reptilianos que gostam de"novinhas ". Gente muito poderosa e rica que quer "liberar geral", mas o que vemos é mais repressão e opressão sexual. Nem isso é novidade, os mitos antigos retratam como os Deuses do Caos (Antigos? Nativos?) são suprimidos pelos Deuses da Ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário