domingo, 3 de outubro de 2021

Doze razões - primeira parte

Com certeza, um cristão veio a bordo e perguntou por que eu acredito / sigo os deuses pagãos. Tenho muitos motivos para isso, mas ficarei feliz em mencionar doze. O problema é que minhas explicações são longas e tenho muito a dizer, o que significa que provavelmente serão três postagens. O que é bom, já que tenho falhado miseravelmente em manter minhas postagens altas.

Se você é um pagão, é provável que ache meus argumentos úteis, especialmente se você tiver que falar com um cristão (ahem, ... membro da família?) Sobre por que você é pagão e não cristão. Sem dúvida, existem outras razões, mas eu apoio minhas declarações com fatos e ciência. Então, sinta-se à vontade para me citar.

Então, sem mais delongas, aqui estão minhas primeiras quatro razões pelas quais eu sigo os deuses pagãos.

12. A besteira da história de Adão e Eva sendo considerada um fato

Não é uma razão pela qual eu sigo os deuses pagãos, mas sim porque eu não sigo o cristão. Em primeiro lugar na minha lista está toda a história da criação de Adão e Eva pelos cristãos. Sim, eu sei que isso está na Torá, mas suspeito que a maioria dos judeus não considera a história de Adão e Eva como um fato. Se você acredita que Adão e Eva eram realmente reais, você é um idiota.

Bilhões e bilhões ...

A Terra tem bilhões de anos. Sim, BILHÕES. Isso significa que se você concorda com toda a história do Gênesis, você é essencialmente um criacionista que acredita que o primeiro Homo Sapiens surgiu há cerca de 6.000 anos. (Isso é uma contagem regressiva de todas as linhagens de Jesus a Adão.)

Mas sabemos, graças à Arqueologia e Paleontologia (Ciência, gente!) Que nossa espécie de Homo Sapiens evoluiu cerca de 200.000 a 300.000 na África. Saímos da África há cerca de 100.000 anos em uma migração. Portanto, Adão e Eva não poderiam ter existido, muito menos há 6.000 anos.

Adão e Eva - Sério, gente?

Sim, sim, provavelmente houve uma Eva mitocondrial de quem todos os humanos obtiveram suas mitocôndrias, que viveu cerca de 150.000 anos atrás, mas esta não é a Eva da Bíblia. Na verdade, é um termo infeliz, porque os batedores da Bíblia usam isso como prova para uma véspera. Assim como havia um Adão com cromossomo Y (novamente, termo infeliz) que viveu em algum lugar entre 180.000 e 560.000 anos atrás. Não importa o fato de que “Adam” não poderia ter sido um Homo Sapiens real , mas foi provavelmente um dos hominídeos precursores de que evoluímos.

O que aparentemente aconteceu é devido a duas ou três vezes em que os humanos quase foram extintos, aqueles com mitocôndrias de Eva mitocondrial sobreviveram, assim como aqueles com cromossomo Y de Adão no cromossomo Y sobreviveram. Crianças, não é ciência de foguetes. E eu deveria saber, sendo um ex-cientista de foguetes.

Jeová, o Babaca

Ok, então limpamos a existência de Adão e Eva, é hora de analisar a própria história. Olhar para toda a história de Adão e Eva sugere que o deus cristão é um idiota sério. Ele cria dois adultos ingênuos (que são basicamente crianças), coloca uma árvore do conhecimento em seu jardim e diz a eles para não comerem dela.

Não sei sobre você, mas que adulto responsável faria isso? Vamos transformar a árvore em uma arma de fogo, deus em pai e Adão e Eva em irmão e irmã. Agora, diga-me, você deixaria uma arma de fogo onde as crianças poderiam pegá-la? Eu pensei que não.

Além disso, temos um deus supostamente onipotente e onisciente. Um deus decente que soubesse o que aconteceria enfiaria uma árvore e uma serpente no Jardim do Éden para tentá-los? A sério? Quem faz isso? Um sádico, é isso.

Onde os Cristãos Arrumam Tudo

Você pode estar interessado em como todo o mito de Cristo atua na história de Adão e Eva. Veja, Yahweh estava tão chateado que permitiu que o pecado original de Adão e Eva fosse herdado por todos os seus descendentes. Então, todos nós cumprimos pena por um pecado cometido supostamente pelos primeiros humanos. Vamos fingir que estamos lobotomizados por enquanto. Que juiz faria o bisneto inocente de um assassino cumprir pena? E não apenas o bisneto inocente, mas os filhos e filhas inocentes do assassino, seus filhos, seus netos e qualquer outra pessoa na linha, para sempre?

Agora, espere, fica melhor. Mande seu filho para a Terra, faça com que ele antagonize os oficiais o suficiente para ser crucificado para que ele possa redimir toda a humanidade pelos pecados dos primeiros supostos humanos.

Mas a ciência prova que não houve Adão e Eva, certo? Então, o que isso diz sobre o sacrifício de Jesus?

Pergunte e Embla (o nórdico Adão e Eva)

Ok, então você leu todo o mito da criação nórdica de como o gelo e o fogo colidiram para formar uma geada, e uma vaca lambeu o sal de Ymir. E como Odin e seus irmãos mataram Ymir e criaram Midgard. E como Odin e seus irmãos criaram Ask e Embla ...

Adivinhe, pessoal? É uma história de merda de uma cultura da Idade do Ferro como o mundo surgiu. Não é verdade . É uma história contada por pessoas com conhecimento limitado do mundo como ele foi criado. Isso significa que pode haver núcleos de verdade, mas muito disso é apenas uma narrativa.

Próximo…

11. Danação eterna por não acreditar

Ok, isso é ótimo. Você não acredita em Yahweh ou Jesus, e você queima no Inferno para sempre. Você peca contra as leis de Deus e queima no Inferno para sempre. Hels Bells, até mesmo o sistema penal dos EUA só mantém você encarcerado para o resto da vida se você for realmente mau, e leva à morte aqueles que cometem crimes realmente hediondos.

Sim, os pagãos têm nossa própria versão do inferno cristão em Niflheim, chamada Nastrond. Assassinos, adúlteros e violadores de juramentos são mastigados por um dragão. (Eu meio que gosto disso), mas honestamente, é para a eternidade? Nós não sabemos. E, curiosamente, Valhalla tem muitos adúlteros, violadores de juramentos e assassinos, de acordo com as sagas, então duvido que Nastrond os mantenha todos lá.

Não tenho certeza do que pensar sobre Nastrond. É um acréscimo cristão às nossas histórias ou realmente existe? Até o Hades grego tinha um lugar onde as pessoas que pecavam contra os deuses recebiam punições eternas, mas na maioria das vezes as pessoas normais existiam no Inferno como sombras. Os heróis foram trazidos para os Campos Elísios. Todo mundo meio que ficava em uma espécie de vida após a morte.

Então, os assassinos, violadores de juramentos e adúlteros vão para Nastrond para sempre? Hel é muitas vezes justo, o que me faz pensar que a punição se encaixa no crime. Quebrar um juramento ou trair seu cônjuge uma vez, e talvez você seja atormentado um pouco. Cometa genocídio e comece uma guerra mundial, e talvez você seja mordido pelo tempo que for preciso. Mas o que eu sei?

10. O paganismo é uma religião antiga; O cristianismo é uma nova religião

Vamos falar de religião, vamos? O paganismo é uma antiga religião pagã que tem suas raízes no animismo. Éramos alguns dos últimos pagãos antes do cristianismo se estabelecer, porque os nórdicos estavam em áreas remotas.

Embora a religião tenha vindo principalmente do Oriente Médio, ainda temos provas de que Stonehenge e outros monumentos foram erguidos há cerca de 5.000 ou mais anos - na mesma época em que os sumérios estavam criando seus próprios monumentos. Não posso dizer que o paganismo surgiu dessas raízes primitivas do culto ao sol e à lua, mas certamente há ligações com crenças xamanísticas e animistas.

Pelo que posso dizer, o paganismo nas culturas nórdicas surgiu de crenças pró-germanistas, que se acredita aparecerem por volta de 500 aC. Yahwism apareceu por volta de 1000 AC, mas ele era um deus cananeu que era um dos muitos deuses e deusas. Ele até tinha uma esposa chamada Asherah que era adorada com ele. O Judaísmo não começou a ser monoteísta até algo entre 515 AEC e 70 EC. E o cristianismo realmente não apareceu até cerca de 42 EC com o proselitismo de Paulo.

Você pode apontar para o judaísmo e dizer que sua religião começou com isso, mas, honestamente, nem tanto. Você não segue todas as leis estabelecidas em Levítico - você mistura carne e leite, mistura diferentes tipos de tecidos e provavelmente come carne de porco. E você certamente não mata seus filhos por serem desrespeitosos. Sem falar que agora você celebra o sábado no domingo e não no sábado.

9. O paganismo não prega; O Cristianismo é uma religião de proselitistas

Quando foi a última vez que um pagão bateu na sua porta e perguntou se você sabia das boas novas de Odin?

Como pagãos (e pagãos), nós realmente não damos a mínima para o que os outros acreditam, contanto que sua religião não interfira com nossos direitos. Olha, você pode acreditar no seu lixo sobre o criacionismo o quanto quiser, mas eu traço o limite quando você tenta ensinar às crianças seus mitos de Javé e Jesus como fatos. Assim como eu traço o limite para que legisladores considerem que uma vida humana começa na concepção (agradeço à Igreja Católica Romana e aos evangélicos por isso).

Olha, eu não dou a mínima se você tem um presépio ou luzes de Natal no Capitólio do Estado. Não me importo se houver uma caça ao ovo de Páscoa no gramado da frente da Casa Branca. O que me importa é se você decide fazer do Cristianismo a principal religião dos Estados Unidos.

O paganismo não é proselitismo. É sobre seu relacionamento com os deuses e a natureza. Um pagão tem um relacionamento com seus deuses e natureza, e realmente não dá a mínima para o que você acredita, contanto que você não enfie na cara dele.

Original: https://www.rationalheathen.com/2021/04/25/twelve-reasons-why-i-follow-the-heathen-gods-and-not-the-christian-one-part-one/

Traduzido com Google Tradutor.

Nenhum comentário: