segunda-feira, 19 de julho de 2021

Sobre o ressentimento cristão

No Patheos, na coluna “Witch on Fire”, a autora Heron Michelle lista algumas razões “legítimas” [segundo ela] para o ressentimento dos cristãos.

Eu vou citar a tradução do texto dela.

A maioria de nós pode aceitar que seu Deus [o de Abraão, para ser exato] existe, nós apenas pensamos que Ele é um idiota.

Nós também podemos aceitar que seu Satanás existe, infelizmente. Embora, na maior parte, não damos atenção a ele. É precioso como vocês permitem que seus opressores inventem esse personagem para aterrorizar e extorquir vocês. Isso é de conhecimento geral, mas vocês ainda estão alimentando essa forma-pensamento com uma dieta constante de mal e chamam isso de “obra de Deus”.

Sim, as bruxas [e bruxos] leram a Bíblia, o panfleto da Torre de Vigia e os quadrinhos do Jack Chick [fundamentalista cristão, muito usado por outros fundamentalistas cristãos] que vocês deixaram na ultima vez que tocou a campainha tão cedo de manhã. É assim que sabemos todos os detalhes sobre a “divindade do mal” que está controlando vocês e não é do lado de Satanás do seu panteão. Claro, vocês podem vir, mas ao atravessar nosso limiar, a alma de vocês pode estar em perigo mortal. Por quê? Porque nós tendemos saber coisas factuais que fazem muito sentido e apontam para as falhas óbvias em sua teologia. Nossa lógica pode confundi-los, fazendo-os pensar por conta própria. Essa é a razão pela qual as testemunhas de Jeová incluiu meu endereço em “não visitar”. Vocês continuam a provar minhas opiniões, o que é histérico.

Sim, nós estamos rindo de vocês, o que é contrário à boa vizinhança, mas é assim que se acaba com um bicho-papão.

Suas desculpas são inválidas, as bruxas [e bruxos] não vão salvá-los de seus problemas. Nós insistimos para que vocês se salvem. Cartões de Vítima [similar ao cartão de crédito] não são aceitos em nosso reino.

Nossa mera existência esmaga o patriarcado. A postura masculina tóxica torna-se nula em nossa presença. Na maioria das vezes, nós encorajamos os nossos homens a serem sensíveis e carinhosos. Nós encorajamos nossas mulheres a serem fortes e ambiciosas. Nós encorajamos os nossos filhos a ser o arco-íris de frutas que fazem os corações deles cantarem. E vice-versa para todas as opções acima, sem exclusões. Essas são as crianças que herdarão a Terra, então é melhor vocês se acostumarem.

Nós vimos o que vocês tentaram fazer ali, com seus pensamentos e orações, supremacia branca e terapia de conversão homossexual. Vocês não vão escapar. Sim, nós temos macacos voadores e eles sabem onde vocês moram.

Nós não jogamos o seu jogo, portanto, suas regras não se aplicam a nós. Além do que, nós somos os primeiros a lidar com o elefante na sala e não temos medo de chama-lo para limpar a sujeira dele.

Nossas “hóstias” são biscoitos de chocolate [eu “fiz a comunhão” com cogumelos, mas essa é a minha história]. Nós sabemos assim que a Deusa nos ama. Como Jesus se sente sobre ser canibalizado com aquela hóstia insípida que é servida em sua igreja? Eu não sei o que isso implica, mas, se eu fosse vocês, eu investigaria.

Nenhum “trabalho missionário” [no sentido de fazer proselitismo] é permitido [no Ofício], mas todas as divertidas posições sexuais são permitidas [aqui a autora faz ironia com a posição sexual – talvez a única permitida – praticada pelos cristãos, a “posição de missionário”]. Nós podemos escolher qualquer número e variedade de parceiros adultos [capazes de consentir]. Nós damos as melhores festas nos feriados sagrados e nós temos uma a cada seis semanas! Nós podemos beber vinho, cantar, dançar e fazer amor, tudo como adoração! Na nossa “escritura” a nossa Deusa [e o Deus] nos diz que é assim que nós devemos adorar. Então, amor e prazer = igreja [no sentido de assembleia].

Nós não nos importamos o que sua escritura invertida [eu diria forjada] permite, nós insistimos que todos os parceiros sexuais tem que ter consentimento e serem legalmente adultos. Nós também não permitiremos que escravize pessoas, ou bater em sua esposa, ou ignore os enfermos e desabrigados da cidade.

As bruxas [e os bruxos] são mais semelhantes à Cristo do que a maioria dos cristãos, o que deve sabotar sua máquina de propaganda. Quer dizer, nós estamos aqui, sendo éticos e responsáveis e etc. Nós saímos em busca de inspiração fervorosa no deserto [nota – wilderness, no original, pode ser traduzido como local selvagem, inabitado]. Nós desafiamos a corrupção cruel dos líderes religiosos e conversamos com a divindade como se fosse fácil [na verdade, é fácil]. Nós escolhemos a vida, ao proteger o livre-arbítrio. Nós curamos o doente, fazemos “milagres mágicos”, oferecemos profecias e conselhos. Nós fazemos amizade com os despossuídos e continuamos a revirar as mesas dos cambistas de nossos templos. O melhor de tudo é que, quando as pessoas estão com fome, todos são bem-vindos à nossa mesa de banquete. O que servimos é saudável e delicioso. Assim como Cristo. Mas melhor, porque nós não precisamos de um antigo e mítico rabino para nos assustar para sermos pessoas decentes.

Original: https://www.patheos.com/blogs/witchonfire/2019/04/legit-reasons-christians-resent-witches/

Eu concordo em quase tudo. Afinal, nós temos racistas, homofóbicos, transfóbicos e xenófobos em nosso meio. Eu tive a minha cota por desafiar a disseminação/popularização do dianismo/religiões da Deusa, que transformou a Deusa em um Jeová de saias. Eu tive a minha cota por sustentar o hierogamos. Eu tive a minha cota por combater inúmeras imposturas, sustentando os valores e princípios da Wicca Tradicional. Eu fui abandonado por pessoas que fizeram um juramento dentro do círculo sagrado.

Algum caro e eventual leitor deve estar perguntando: “por que você continua?”

Eu olho para meu Doce Senhor e isso me encoraja.

Eu olho para minha Deliciosa Senhora e isso me excita.

Eu permaneço nessa caminhada somente graças ao amor que eu sinto pelo que eu encontrei.

Nenhum comentário: