sexta-feira, 16 de julho de 2021

As senhoras do destino

Pensando bem no Mundo Espiritual e nas possibilidades de como eu despertaria, eu acho que conseguiria evoluir de uma simples larva para um espectro. Pode-se dizer que eu tenho muito carma acumulado. De algum jeito, eu consegui um emprego em uma cafeteria na Vila dos Deuses, a Cafeteria Pantheon.
Eu estou limpando o salão quando entram três Deusas. Os outros estão ocupados, então eu me disponho a atendê-las.
-Sejam bem-vindas. Por favor, eu vou acompanha-las até a mesa.
Elas agradecem e começam a conversar.
-Eu estou pensando seriamente em sair da minha consultoria.
-Por que, Urd?
-Porque esses humanos estão fazendo tudo errado.
-O que você acha, Skuld?
-Verdandi, o seriado Vikings é feito para uma audiência do seu tempo, você é quem sabe.
Eu tenho que esconder meu nervosismo. Elas são as Norns, as senhoras do destino. A que está mais próxima da janela, de cabelos acizentados, é Urd, a guardião do passado. A que olha o cardápio, vendo os preços e opções, é Verdandi, a guardiã do presente. A que olha sem parar para os videogames é Skuld, a guardião do futuro.
- Hei, verme, aqui tem sanduíche como no Subway?
-Não fale assim do coitado, Urd. Ele é um espectro esforçado. Desculpe minha irmã, ela está de mau-humor.
-Falando em humor, as outras devem estar chegando daqui a pouco.
A campainha da porta confirma o vaticínio de Skuld. Mais seis Deusas entram, acenam e eu tenho que acrescentar mais uma mesa e seis cadeiras.
- Olá, meninas. Eu espero que não se importem enquanto eu tricoto.
- Você e sua obsessão, Cloto. Pode deixar o trabalho por alguns minutos?
- Você que é preguiçosa, Láquesis. Eu estou atrasada por sua culpa.
-Com licença, eu vou "cortar o papo". Eu estou faminta.
-Como esperado, Átropos.
- Não se esqueçam de que nós somos concorrentes, Cloto.
- Como se seus tecidos pudessem sequer ser tão bons quantos os meus, Nona.
- Eu tenho dois empregos, como sabe.
-Com a minha ajuda, felizmente.
-Você fica é me apressando, Décima.
-Vão ficar de papo? Eu concordo com Átropos. Chega de papo e vamos comer.
- Como sempre, estragando o clima, Morta.
Eu estou morto se eu errar algo. Se é que é possível morrer no Mundo dos Mortos.
-Com licença, senhoras. Nós temos sanduíches melhores do que os do Subway.
-Isso não é totalmente verdade, [meu nome espiritual].
-Mas vão chegar lá.
-Eu vou direto ao assunto. Se eu não gostar, eu vou cortar algo de você.
-Considerando que são duas de nós que carregamos tesouras, é melhor você estar certo.
Morta e Átropos riem de uma forma sinistra. Skul, por algum motivo, fica me encarando. Eu noto que Nona está envergonhada por alguma razão. Láquesis e Décima só olham revistas de moda. Eu anoto o pedido, torcendo para não me cortarem coisa alguma. Quando eu volto com os pedidos, as duas mesas estão cobertas com algo que Cloto tinha fiado. Algo impressionante, mais adequado para restaurantes finos.
-Aqui está seu pedido, senhoras. Bom apetite.
Eu fico tenso por alguns minutos. Cloto e Nona são as mais famintas. Láquesis e Décima tentam manter a classe, mesmo com as barrigas roncando. Verdandi está irritando Skuld com sua mania de querer alimentá-la. Morta é a única que me encara.
-Você é um daqueles, não é?
-Um daqueles, senhora?
-Eu sinto que sua essência é oriunda do Reino das Sombras. Você gosta do Abismo e da Escuridão.
-Bom, senhora, eu despertei recentemente, mas a senhora está certa. Eu aprecio coisas não convencionais. Eu aprecio as criaturas do Caos, do Abismo e da Escuridão.
-Isso não é tudo. Ele carrega algo mais dentro dele.
-E o que seria, Skuld?
-Eu não tenho certeza, mas eu acho que o Antigo vive nele.
As Deusas param de comer e beber imediatamente. Morta está cética. Mas pressente algo.
-Muito bem. Você diz gostar do Caos, do Abismo e da Escuridão. Então não se importará se eu te sacrificar aqui e agora, certo?
-Eu... meu dever é servir. Se a senhora deseja tirar meu sangue, eu fico honrado e lisonjeado por ser escolhido.
- Sangue? Oh, não. Eu tenho uma ideia melhor. Nós vamos absorver sua energia vital de outra forma.
Foi assim que as nove Deusas do tempo e do destino drenaram toda minha energia vital através do... sêmen. Eu não sei muito o que aconteceu, mas pelas mensagens que eu recebo delas, eu acho que elas vão querer mais desse meu "serviço especial".

Nenhum comentário: