segunda-feira, 5 de julho de 2021

Bruxas e magos modernos

Seres conectados com o Todo sempre existiram na história da humanidade. Conforme a época e a cultura receberam várias denominações, sendo a mais comum a de bruxos ou magos.

Estar conectado com o Todo, e dele receber conhecimento e capacidades especiais, além de demandar muita responsabilidade, exige uma postura e um modo de vida especiais.

O modo de vida de um Bruxo ou Bruxa evoluiu e precisa evoluir assim como evoluiu a civilização. A informática, a Internet, o êxodo rural e as megacidades tornam impossível manter o modo de vida tradicional que os Bruxos tinham no século passado.

Destas mudanças, a questão do dinheiro é a mais crítica, pois tradicionalmente os Bruxos não lidavam com dinheiro. Vivíamos numa época onde praticamente não havia custos fixos. Morávamos em locais afastados sem a necessidade de pagar impostos, taxas nem energia elétrica. Também era fácil conseguir os alimentos da floresta, e podíamos viver sem pensar em dinheiro, nem necessitar dele.

Hoje é impossível viver em qualquer lugar sem custos fixos, e os produtos que antes colhíamos da floresta precisam agora ser comprados.

O dinheiro mudou de figura e agora representa outra coisa. Como antes se podia viver sem dinheiro, ele era supérfluo e representava um símbolo de poder político.

Hoje o dinheiro é uma necessidade essencial, assim como o ar, a água e a comida. Mais do que isso, ele hoje representa um meio para propagarmos nossas crenças e melhorar a sociedade.

Nos dias de hoje ou somos um meio Bruxo, vivendo a maior parte do dia em uma atividade profissional que garanta a subsistência e vivendo a bruxaria nas horas vagas, ou somos Bruxos completos, em horário integral e recebendo um valor mínimo por esta atividade.

É difícil ser meio Bruxo, muitas vezes o Universo não pode esperar, e nossa mente sofre a cada conexão e desconexão com o Todo.  Às vezes não se consegue chegar ao nível desejado de imersão em poucas horas. Uma conexão profunda pode levar mais tempo do que o disponível nas horas vagas.

Sendo Bruxo ou não, acreditando que estamos aqui para cumprir uma missão, e que com raríssimas exceções não conseguimos executar nenhum empreendimento sem dinheiro, precisamos dele para cumpri-la. Desta maneira o dinheiro torna-se um elemento espiritual para a realização de nossa missão.

Autor: Prama Shanti.

Fonte: https://pramashanti.wordpress.com/2015/04/01/bruxas-e-magos-modernos/

Nenhum comentário: