Por algum motivo eu simpatizei com Gabimaru, o ninja extraordinário do anime Hell's Paradise.
Mas não pense na figura do ninja como é retratada no anime Naruto. Quem acha que esse anime é uma boa referência da vida do ninja deveria ver Basilisk.
Gabimaru é o típico anti-herói que nós acabamos torcendo por ele. A narrativa diz que ele aceita a "missão" oferecida pelo xogum porque queria voltar para a mulher dele, mas é inevitável ver a tensão que existe entre ele e sua "executora", Sagiri.
A missão é encontrar o elixir da vida eterna que pode ser encontrada em uma fruta que existe em uma ilha paradisíaca. O problema, talvez para a mentalidade ocidental, é que a ilha está infestada por monstros, chamados Doshi e seres divinos, chamados Tensen.
A ilha foi colonizada por um sacerdote herege que desenvolveu ali seu próprio método de estudar e treinar o Tao. Em um episódio são citados os exercícios, o que pode ser interessante, para um estudante de magia.
Citando:
Exercícios de treinamento do Tao
O treinamento para dominar o Tao requer os Cinco Métodos de Treinamento da Imortalidade: Dō'in, Taisoku, Shu'itsu, Shūten e Bōchū Jutsu.
Dō'in (導引) envolve o treinamento através do exercício físico, que visa melhorar a circulação do Tao.
Taisoku (胎息) envolve treinamento por meio de técnicas de respiração.
Shu'itsu (守一) envolve treinamento através da meditação.
Shūten (周天) envolve o treinamento através dos caminhos do corpo e dos órgãos.
Bōchū Jutsu (房中術, Literal Meaning: Art of the Bedchambers) envolve treinamento através da intimidade sexual. Este método de treinamento é considerado o mais importante, pois requer um parceiro do chi oposto. Ao se unirem na relação sexual, os chis do Yin e do Yang se unirão e fortalecerão o Tao dos dois parceiros. O Bōchū Jutsu também pode ser usado para entender o Tao de uma pessoa em um nível mais profundo. De acordo com Rien, a cooperação é essencial em nome do parceiro para que o Bōchū Jutsu tenha pleno efeito. Portanto, os dois praticantes devem levar em consideração os prazeres sexuais um do outro para que haja harmonia.
Fonte: https://jigokuraku.fandom.com/wiki/Tao
Traduzido com Google Tradutor.
O que vai chocar o público ocidental é que tem uma cena na qual dois Senin dizem que querem fazer o treino Bochu Jutsu com a personagem Mei, uma mestra do Tao que, apesar de ter milhares de anos e ter reencarnado, como sua aparência na narrativa é jovem, automaticamente tornaria tabu realizar esse treino com ela.
Mesmo em nosso meio tem se tornado tabu falar sobre magia sexual. Tem até celebridades que omitem, escondem e negam a característica sexual dos ritos ancestrais.
Ainda bem que eu sou um pagão ordinário, muito ordinário e vou defender os ritos ancestrais.😉
Nenhum comentário:
Postar um comentário