A exposição, intitulada “re.cor.da.ção livros de artista/livros-objetos”, busca trazer um olhar diferente sobre o livro, promovendo o alcance e o acesso mais amplo à literatura, bem como proporcionar trocas poéticas e práticas artísticas. Segundo a Agência Brasília, ligada ao Governo do Distrito Federal, o espaço foi preparado para incentivar o diálogo entre artistas e visitantes, expondo 29 exemplares de artistas produzidos nos últimos cinco anos.
Entretanto, a obra da artista Andrea Campos de Sá causou indignação entre parlamentares conservadores, que alegam que a exposição é uma forma de intolerância religiosa. O deputado distrital pastor Daniel de Castro (PP) propôs uma Moção de Repúdio em resposta à exibição, afirmando que a mostra representa uma demonstração de desrespeito às crenças religiosas.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também se manifestou contra a exposição, argumentando que ataques à fé muitas vezes ocorrem em eventos culturais, disfarçados de obras de arte. Segundo ela, o que está sendo apresentado não é arte, mas sim uma afronta à Constituição e precisa ser coibido para evitar que casos semelhantes se tornem comuns no futuro.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de Cultura do Distrito Federal, Cláudio Abrantes, também entraram no caso e estão conduzindo uma investigação sobre a exposição, buscando entender os aspectos legais e artísticos envolvidos na obra de Andrea Campos de Sá.
Fonte: https://folhadoestadoonline.com.br/brasil/biblioteca-nacional-promove-exposicao-com-cabeca-de-bode-sobre-a-biblia/
Nota: quando o cristão ataca algum local vinculado às religiões de matriz africana, ninguém fala nada.
Mas, sério, não seria melhor questionar a obra de arte por maus tratos aos animais?🤔
Nenhum comentário:
Postar um comentário