domingo, 23 de julho de 2023

Por falar em bonecas...

Ao comentar o texto do Azarão, eu cogitei a possibilidade de ter publicado a notícia indicada por ele.

Olhando minhas postagens, eu não achei qualquer citação, o que indica duas possibilidades:
a) eu não divulguei a notícia;
b) eu fiz a postagem, mas apaguei, em um expurgo induzido pela orientação de terceiros.

Isso pode ser facilmente corrigido, basta eu publicar a notícia em alguma data. Eu não estou preocupado com a cronologia das postagens.

Apesar de ter um bordel na Itália, na cidade de Turim, ou em outras cidades/países, isso não durou muito. Aqui no Brasil é proibido importar ou possuir uma boneca sexual.

A questão resvala em noções morais, éticas e legais, isso condiciona os brinquedos adultos. Curiosamente não se vê problema em comercializar simulacros de armas (brancas/de fogo), nos EUA são vendidas armas de verdade adaptadas para crianças.
A agora senadora Damares (a que associou cor com gênero) deve achar normal e certo determinar os brinquedos conforme o gênero. Ora, brinquedos também são formas de disseminar e propagar ideologias.
Mas um brinquedo típico de menino, futebol, nos EUA, é mais típico de menina.
Até mesmo no tempo de meus avós a criançada achava besteira essa divisão dos brinquedos por gênero. Mas era fatal quando um menino era flagrado brincando com boneca. Então a indústria teve uma ideia genial, fabricando o que foi chamado de "action figure".
O menino não estava brincando com boneca, estava brincando com o Falcon.😏🤭 E os pais topavam sem se dar conta que aquele brinquedo podia formar uma mentalidade militarista.
O equivalente para a menina foi e ainda é a Barbie.
Insidiosamente a Mattel disseminava a aceitação do sexismo, do machismo, do patriarcado e dos papéis de gênero estereotipados pela sociedade.
Anatomicamente inadequada, Barbie impôs um ideal de beleza impossível. Se fosse uma pessoa, Barbie teria um problema sério com sua menstruação.
De certa forma, ela deu início e suporte ao estilo de vida "Patricinha". Fútil, consumista e alienada.
E isso continua sendo vendido e consumido junto com a ideologia abjeta oposta ao ideal do feminismo.
Construindo uma infância repleta de ícones de plástico, não me surpreendo em ver que a vida adulta é recheada de coisas artificiais.🤔
PS - segundo os jornais, a Barbie foi criada a partir de uma cópia de uma personagem erótica, Lili Bild.😲. O consolo (epa!) é que o filme está incomodando os evanjegues. 😏🤭
Incomoda porque usa de bandeiras mais típicas da esquerda, mas ainda é um produto cultural capitalista, apropriou-se dessas bandeiras para vender mais.

Nenhum comentário: