quinta-feira, 6 de julho de 2023

Éramos felizes e não sabíamos

Não, eu não estou contaminado com o vírus da auto ajuda, eu precisava de um título para essa postagem.

Houve um dia em que eu fiquei animado quando a Pitty estourou, eu acreditei que o Brasil teria rock de qualidade. Eu fui injusto, tínhamos Titãs, Barão Vermelho, IRA, Legião Urbana e outros.

Mas eu fiquei impressionado e gostei muito da música do Gabriel Pensador, "Até Quando?" (2001), que pode ser considerado rock.
Quem poderia imaginar que aconteceria as famigeradas jornadas de junho de 2013? Quem poderia imaginar que teríamos Black Blocks, os Patos Amarelos e os Bolsominions?
Nem Nostradamus viu.

A galera do conservadorismo de direita e fundamentalista cristão (redundância?), agora que o Bolsonaro ficou inelegível, comemora porque haverá espaço para a "direita civilizada". Isso existe? 🤔
Enfim, os órfãos da Ditadura Militar (fascismo/nazismo) ainda estão por aí, muitos vão continuar impunes e disseminando fake news. Com indignação seletiva, falam em liberdade de expressão e não tiveram inteligência suficiente (se é que têm) para usar a música "Proteção", do Plebe Rude, outra banda que me deixou animado, mas sumiu.
Quem faz rock hoje no Brasil?
Eu não sei. Nós estamos sendo bombardeados com música de gosto duvidoso, pagode, sertanejo e o funk baixaria. Eu estou saturado de sertanejo com dor de corno e periguete sem talento que vende música pelo excesso de sensualidade. O pagode nem poderia ser considerado um estilo musical. 😤
Por enquanto, rock, só em outros países.
EU QUERO ROCK 😭

Nenhum comentário: