(https://www.significados.com.br/santo-do-pau-oco/)
Cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-deputado federal Deltan Dallagnol concedeu, na tarde desta quarta-feira (17), uma entrevista coletiva na Câmara para comentar a decisão. Antes, ele já havia esvaziado seu gabinete na Casa legislativa.
Dallagnol, que perdeu o mandato por ter registrado candidatura de forma irregular, já que existiam procedimentos disciplinares pendentes contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), fez um discurso messiânico, citando a Bíblia por mais de uma vez, e chegou até mesmo a se comparar com Jesus Cristo.
(https://revistaforum.com.br/politica/2023/5/17/dallagnol-se-compara-jesus-cristo-em-coletiva-sobre-sua-cassao-136068.html)
"Vamos lembrar que a Lei da Ficha Limpa foi atualizada exatamente nesta questão do Ministério Público, criando também a possibilidade de que um membro do Ministério Público que pedisse exoneração para fugir de algum tipo de punição também ficaria ali inelegível", destaca Valdo Cruz em entrevista a Natuza Nery.
"Deltan Dallagnol está, por ironia do destino, é vítima de algo que sempre defendeu no passado."
(https://g1.globo.com/podcast/o-assunto/noticia/2023/05/18/deltan-dallagnol-teve-mandato-cassado-por-regra-que-defendeu-no-passado-aponta-valdo-cruz.ghtml)
Eu escrevi aqui em algum lugar sobre a indignação seletiva quando eu comentei de gente que defendeu os golpistas/terroristas do oito de janeiro. Na época em que a Imprensa Abutre lucrava com a Lava Jato, eu havia dito que em um país sério, tanto o juiz quanto o procurador teriam sido afastados e o processo teria sido anulado.
Agora se fala que era um plano. Agora se admite que foi golpe o impeachment. Alguma dúvida que existem interesses obscuros por trás do apoio ao Deltan?🤔
Nenhum comentário:
Postar um comentário