Eu não fico impressionado. Charles, como rei da Inglaterra, é cristão anglicano. Mas nos tablóides tem reportagem que afirma que isso é uma invenção de 1939.
Segundo o Wikipédia:
Em seu livro A Little Book of The Green Man , bem como em seu site, Mike Harding dá exemplos de figuras de homens verdes do Líbano e do Iraque datadas do século II. Números semelhantes existem em Bornéu , Nepal e Índia.
Um exemplo do final do século IV de um homem verde expelindo vegetação de sua boca é encontrado em St. Abre, em St. Hilaire-le-grand, França.
A tradição do Homem Verde sendo esculpido em igrejas cristãs existe em toda a Europa, incluindo exemplos como os Sete Homens Verdes de Nicósia esculpidos na fachada da Igreja de São Nicolau do século XIII em Chipre.
Harding faz referência a uma cabeça foliada de um templo jainista do século VIII no Rajastão.
Existem cabeças foliadas românicas em igrejas templárias do século XI em Jerusalém . Harding sugere provisoriamente que o símbolo pode ter se originado na Ásia Menor e foi trazido para a Europa por escultores de pedra itinerantes.
Fonte: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Green_Man
Traduzido com Google Tradutor.
Eu vejo essas notícias como falta de assunto. A ideia de nobreza, aristocracia e monarquia são completamente arcaicos e obsoletos. A rainha Elizabeth e ele cometeram vários crimes. Os tablóides exploraram o circo do casamento e a tragédia da morte de Diana.
A imagem do Homem Verde é apenas um símbolo que foi assimilado e apropriado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário