Durante esta antiga celebração, um bode selvagem (conhecido como “puck”) é coroado rei da cidade por três dias antes de retornar à sua vida normal nas colinas irlandesas, sua realeza praticamente ignorada por seus companheiros bodes. O festival começa todos os anos no dia 10 de agosto, quando a cabra capturada é levada à praça da cidade, onde é coroada pela “Rainha do Puck”, que não é outra cabra, mas uma jovem da cidade. Elevada sua posição mundana, o “Rei Puck” é então colocado em uma gaiola em um andaime alto onde ele pode inspecionar seu reino durante o festival. Os bares podem ficar abertos até tarde durante a feira, então sua majestade geralmente consegue ver alguma embriaguez. Ao final dos três dias, o rei bode é deposto e levado de volta ao deserto.
A origem do festival se perdeu no tempo, mas remonta pelo menos a 1600 e provavelmente é muito mais antiga. Alguns dizem que o festival tem suas origens no simbolismo e ritual pagão, mas a teoria mais popular de como a feira começou envolve Oliver Cromwell e um heróico billy. Segundo a história, os invasores ingleses de Cromwell estavam indo em direção a Killorglin quando assustaram um rebanho de cabras. Uma das feras entrou na cidade e, quando chegou, cansada e agitada, os cidadãos de Killorglin perceberam que algo estava acontecendo. Eles foram capazes de fortalecer sua cidade contra a força que se aproximava e o dia foi salvo. Dizem que a Puck Fair foi criada em homenagem a esse Paul Revere das cabras.
A Feira de Puck ainda é comemorada em Killorglin todos os anos, e a estátua do Rei Puck que fica na cidade garante que, no intervalo entre cada festival, ninguém se esqueça de quem é realmente o rei.
Nos últimos anos, a proibição ou alteração do festival foi solicitada devido a preocupações com o bem-estar animal. Isso encontrou forte resistência local.
Fonte: https://www.atlasobscura.com/places/king-puck
Traduzido com Google Tradutor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário