segunda-feira, 29 de maio de 2023

A noiva da floresta

Por Steven Posch.

"Você tem que entender, minha filha é profundamente autista. Para ela, outras pessoas simplesmente não existem.”

O homem que me agradece pelo ritual que levei para um festival no início daquele verão está com lágrimas nos olhos.

No momento em que ele termina sua história, eu também.

Juntos, processamos para o Círculo. As donzelas da tribo dançam para os anciãos.

Os Anciãos selecionam uma das donzelas. Nós a velamos e a adornamos como uma noiva.

Nós a levamos em procissão até o vau, onde cruza Turtle Creek. Aí esperamos.

Do outro lado do riacho, o deus emerge da floresta. Seu corpo é um corpo de homem, alto, nu, brilhante, mas sua cabeça é a cabeça de um cervo de nove pontas.

(“Uau,” suspirou um garotinho parado perto de mim. “É mesmo ele?” Seu pai pegou sua mão. “Sim, filho,” ele respondeu, tanto para si mesmo quanto para o menino. “Sim, é. ”)

Ele estende a mão para a Donzela Escolhida.

Ela corre até ele, arrancando o véu e a guirlanda em sua ânsia, chapinhando na água. De mãos dadas, eles entram juntos na floresta.

Voltamos ao Círculo. Em troca das dádivas da Floresta, demos as nossas; mas a tristeza dessa doação permanece profunda sobre nós, no entanto: tão jovens, tão belos.

De repente, ela está de volta entre nós: ela, a Noiva da Floresta.

E olhe a barriga que ela tem agora. Ela está grávida !

Os tambores sobem. Alegremente, nós dançamos.

“...Pessoas como você e eu, ela nem vê,” ele continua.

Sua voz baixa, trêmula.

“ Mas ela pôde ver o deus. ”

Nós somos os novos pagãos do Ocidente. Basicamente, somos amadores, tateando nosso caminho no escuro. Muitas vezes, francamente, erramos.

Ainda assim, maravilhas caminham entre nós.

Meus amigos, o que estamos desencadeando no mundo?

Fonte: https://witchesandpagans.com/pagan-culture-blogs/paganistan/wonders-walk-among-us.html

Nenhum comentário: