Uma influenciadora digital revelou que rezou durante quatro anos para um boneco de Shrek achando que se tratava de uma imagem de Buda.
Segundo a imprensa internacional, a filipina Merlie Tolentino postou em suas redes sociais em outubro de 2022 que acabou rezando, sem querer, para a figura de Shrek sem saber que se tratava do Shrek.
(https://revistaforum.com.br/global/2023/4/27/ela-rezou-para-figura-de-shrek-por-achar-que-era-buda-134965.html)
Mais engraçado, porque foi escrito com seriedade, é o artigo encontrado no Patheos, na seção Evangélica, onde Duncan Pile exorta os cristãos a orarem com o Yoda.
Ele citou um estudo com as práticas de oração e dos personagens de Star Wars, Yoda foi o primeiro. E compara o papel do Yoda com o papel do líder da igreja. Erra duplamente, pois ora descreve Yoda como guru, ora como mentor.
Ele deveria ler Joseph Campbell antes de estabelecer comparações. Yoda é um mestre Jedi, algo conquistado com muito treinamento, esforço e disciplina. Como representante do lado da Luz da Força, o papel dele é de treinar Luke o suficiente para que cumpra com o destino ao qual estava predestinado.
O alicerce e cenário de Star Wars é um mergulho na lenda do herói de mil faces, que é o cerne da obra de Campbell, influenciado por Jung. Mas dificilmente pode ser comparado com a mitologia cristã.
Em tempos modernos, onde impera o consumo de massa, cabe a pergunta. O que é pior, o material ou a figura ser artificial?
Nenhum comentário:
Postar um comentário